How to Maximise Your Life por Brian Houston (Tradução por Paulo Gomes) 
 
Dia 13: O Poder da Família
 
 
 
 
 
 
 
Assim como o casamento, a família é ideia de Deus. Deus planejou a família como um lugar de educação, guia, proteção, perdão e amor. Apesar disso, ele sabe que neste mundo caído, muitos não crescem em famílias assim... talvez você seja uma dessas pessoas.
 
A boa notícia é que nosso Pai Celestial tem a provisão para todos experimentarem a família como Ele planejou. Quando aceitamos a Jesus Cristo como nosso Senhor, entramos na família de Deus - nos tornamos Suas crianças: filhos e filhas do Altíssimo.
 
Salmo 68.6 diz:  "Deus coloca o solitário em família", uma bela descrição de Sua vontade para o solitário e rejeitado. O poder de qualquer família saudável está em seu abraço incondicional. Para o solitário, sofredor ou o abandonado o abraço da família traz cura e plenitude.  Nossas igrejas são família, criadas para aceitar "quem quer que chegue" (Apocalipse 22.17). Construir relacionamentos com nossas igrejas é uma forma maravilhosa de experimentar os benefícios da conexão em família.
 
Quando você nasceu, se tornou parte de família de outros mas quando você se torna um pai, você cria sua própria família. Como pais, esperamos prover o melhor que podemos para nossos filhos.
 
Você pode olhar para sua família e se desencorajar ou você pode estar perdido sem saber o que fazer para ajudar os teus filhos. Encoraje-se - nosso Pai Celestial te proveu com riqueza de sabedoria e conselho em Sua Palavra, um acesso "aberto todas as horas" a Ele por meio da oração e uma igreja de família oferecendo amor e suporte.
 
 
REFERÊNCIA BÍBLICA
 
Salmo 68.6 : Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca. 
 
ORAÇÃO
 
 Deus, Tu és meu pai. Obrigado pelo dom da família. Te peço por sabedoria e entendimento para apreciar e nutrir a minha própria família e fortalecer e apoiar outras família em meu mundo. Em Nome de Jesus.
 
 
 
Day 13: The power of family 
How To Maximise Your Life
By Brian Houston