Paulo Gomes, diretor-executivo do TBI All New concedeu uma entrevista exclusiva à produção do TBI All New e falou sobre seu nome livro Strength.

TBI All New: Por que o nome Strength?
Paulo Gomes: Sabe, eu não tive tempo para pensar em um nome para o meu novo livro. Fluiu naturalmente e surgiu Strength. É claro que a minha motivação para escrever este livro se baseava em questões como essa: força, fraqueza, intensidade, fortaleza, medo, dor, choro, vitória, sonhos...

TBI All New: Quando Strength estará pronto?
Paulo Gomes: Quer que eu seja sincero?
TBI All New: Claro!
Paulo Gomes: Nem eu mesmo sei.
TBI All New: Sério?
Paulo Gomes: Eu tenho uma agenda no meu computador, sabe?, mas às vezes fica difícil seguí-la. Não é fácil, em nenhum momento. Eu escrevo vários coisas ao mesmo tempo. E quando estou sem estímulo para escrever, chego a passar semanas longe dos meus livros. Eu tenho que mudar o meu comportamento.

TBI All New: Como lemos no piloto e recentemente no capítulo 2, Zachary é o personagem principal e sofre de algum problema de saúde. O que se passa com ele?
Paulo Gomes:  Eu deixei isso fora do alcance de especulação do piloto, mas no segundo eu dei uma dica na fala da Ellie. É algo com a pele e rosto do garoto. É uma doença que está nele há muito tempo e agora parece que tudo vai dar certo para ele.

TBI All New: Quem é David?
Paulo Gomes: Ainda não sabe?
TBI All New: Um anjo?
Paulo Gomes: Anjo? Pode ser! Mas é bom continuar lendo.
TBI All New: Mas a série foi cancelada. Como assim continuar lendo?
Paulo Gomes: Quando ela voltar ao ar, continuem lendo.

TBI All New: Quando a série vai entrar na programação de ouro?
Paulo Gomes: Strength promete ser a melhor série para o ano de 2011. E não só isso, ela vai mudar toda a história do TBI All New. O piloto causou um grande impacto não só para o público de língua portuguesa, mas também para outras culturas, inclusive para asiáticos e europeus. Eu traduzi o piloto para o inglês e o publiquei em meu blog em inglês. Mostrei para algumas pessoas da Ásia e Europa e elas me elogiaram. Gostaram de como o piloto está escrito. Despertou curiosidade. Acredito que vai ser um grande sucesso. Provavelmente eu retomo minha agenda na segunda quinzena de dezembro. Posso pensar aí em no máximo fevereiro acho que já temos pelo menos boa parte do livro terminada.

TBI All New: Quantos capítulos estão prontos?
Paulo Gomes: Anteriormente eu não quis comentar sobre quantos capítulos eu tinha escrito. Pois é, eu já escrevi quatro capítulos e o quinto está só no início.

TBI All New: Quantos serão?
Paulo Gomes: Por temporada espero em torno de dez capítulos. Mas eu ainda não sei como as coisas irão andar durante o processo. Pode surgir a possibilidade de mais capítulos.

TBI All New: Uma última pergunta: qual o objetivo da série Strength?
Paulo Gomes: Tudo se resume a um só desejo que quero passar para o mundo: sempre superamos qualquer situação quando acreditamos que existe uma solução independente das circunstâncias. A força se aperfeiçoa na fraqueza.

TBI All New