Mensagens de um adorador S01E10 Estarei lá para te ajudar

ESTAREI LÁ PARA TE AJUDAR

Às vezes pensamos que o Senhor se mantém distante. Esse pensamento vem nos detonar, tirando um pouco da nossa paz.
Quando a Bíblia fala sobre inferno, eu imagino que mais do que um sofrimento por causa de fogo ou coisa parecida, seja o que vier em sua mente, quando a palavra inferno é mencionada, a ausência total de Deus é a dor central daqueles que sofrem ou sofrerão ali.
Quando Deus não está, tudo fica muito complicado. Quando Ele se faz presente, os caminhos ficam mais fáceis de andar.
Olha que a caminhada que temos nessa terra não é fácil. As pessoas são muito cobradas diariamente pela sociedade. É a família, é o trabalho, a igreja, a vizinhança, todo esse dia-a-dia complicado e muito agitado, impõe uma certa cobrança em nossa vida. Você acha que daria de conta de tudo isso sozinho? Eu tenho certeza que com as minhas próprias forças eu não daria conta. E não quero dizer que sou incapaz. É que acredito que sem Jesus eu não conseguiria alcançar muita coisa. Sem Ele acredito que desistira no meio do caminho. Não iria em frente.
Eu conheço algumas pessoas e já ouvi histórias parecidas em que chegar ao fim de uma jornada é um grande desafio, tão grande e enorme para elas, que elas acabam por parar no meio do caminho e o pior, muitas delas, param quase no fim da linha. Não a cruzam, não concluem o que era para se ter concluído. Essas pessoas precisam de uma mão amiga, mais forte do que uma mão humana. Elas precisam da ajuda do Criador de todas as coisas
O Senhor se mostra um Deus de amor. Desde antes da criação do mundo até os dias de hoje Deus é amor. Todos aqueles que precisaram dEle, Ele esteve lá para ajudar, para guiar, para dar uma resposta, trazer cura e salvação. Eu gosto de lembrar de Daniel na cova dos leões. Se eu estivesse dentro de uma cova de leões hoje, eu só pensaria que estaria morto no fim de tudo. Eu não sei se Daniel pensou assim. Acho que não, sei lá. Mas eu tenho certeza, que como eu acreditaria que apesar de estar numa cova cheia de leões famintos pareça o fim de tudo, Daniel acreditou que Deus poderia livrá-lo dali. Foi uma questão de acreditar, de confiar. Eu já tive dificuldades nessa questão de confiar em Deus. E confesso, que apesar de tudo o que Ele fez por mim, algumas vezes não consigo confiar plenamente. Mas eu não tenho nenhuma dificuldade em ter na minha mente a perspectiva de que o Deus que eu sirvo pode se manifestar quando eu acreditar nEle e ainda quando eu estiver vacilando em minha fé, mas erguer um clamor com sinceridade e devoção.
Eu quero fazer você ter certeza de que Deus estará ao teu lado para te ajudar quando você precisar dEle. Não é fácil? Encare então um desafio: acredite nas possibilidades de que a resposta dEle virá se você clamar e pedir ao Criador aquilo que você necessita. Existe sempre um sim e um não. Não é verdade? Que tal acreditar que o sim pode chegar? Que tal confiar a partir de agora somente em Deus? Você sabia que muitas das vezes, somente quando todos os recursos humanos se esgotam, as pessoas recorrem a Deus? E não quero dizer que isso seja errado, não. É que parece que Deus está em segundo plano nesse caso. Que tal a partir de agora confiar plenamente em Deus? Eu não estou sendo um extremista ou fundamentalista ou super religioso, não. Confiar em Deus significa colocá-lo em primeiro plano em sua vida. Claro que seus familiares, seus amigos, colegas, poderão ser recursos para te ajudar em momentos tristes, de dor, de solidão. Mas, eles não serão seus únicos recursos, a ponto de você perder o foco e a esperança quando eles não puderem te ajudar. Agora, confiando plenamente em Deus, eles serão recursos acessórios. Se esgotarem, a fonte de sua confiança, que é Deus, continua suprindo o seu equilíbrio, para que você não perca a esperança. Isso significa confiar plenamente em Deus.
Acredita, amigo. Deus estará no local exato, na hora certa, no momento adequado para ajudar você na sua necessidade quando você colocá-lo em primeiro lugar em sua vida e os recursos do mundo não forem os únicos meios para que suas necessidades sejam supridas.

Postar um comentário

0 Comentários