5 - O QUE FAZ ARDER O CORAÇÃO

O QUE FAZ ARDER O CORAÇÃO

Estamos no quinto dia da série de Ministrações Apostólicas. Nosso desejo é que você se sinta impactado pelo amor de Deus e que você se decida neste caminho maravilhoso.
Hoje, dia 16 de junho é muito especial. Iremos tratar de um assunto muito envolvente.

ÊXODO 13:
21 E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite.
22 Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.

Muitas coisas nos cativam nesta vida. São na verdade os prazeres de nosso “eu” e variam de pessoa para pessoa, ou seja, de personalidade para personalidade. O futebol pode representar algo significativo para alguns enquanto que para outros não. Particularmente eu gosto demais de seriados americanos e isso me chama muito a atenção, desde a emoção que sinto ao ver um seriado americano até a grandeza da produção destes.
O coração do ser humano é assim mesmo, somos atraídos todos os dias por coisas que nos dão uma sensação de prazer, de conforto e de alegria. No entanto algo me chama mais a atenção do que todas estas coisas. Quando lembro que existe um Ser Grandioso e Tremendo assentado sobre um trono de Glória e que olha para a terra com olhos de amor meu coração arde de amor por Deus.
O texto acima revela o amor deste Deus que devemos honrar. Ele não se retirava do povo, sua presença era constante, seja como coluna de nuvem durante o dia, seja como coluna de fogo de noite. Eu fico imaginando o coração daquele povo ao olhar para este Deus e saber que podia contar com Ele o dia inteiro. Com certeza muitos ali o adoravam sempre.
Pois é. Tenho certeza que o povo era atraído por Deus. Eu posso ser atraído por muitas coisas, mas nenhuma delas poderá me afastar do amor de Deus. O próprio Deus forja meios para me atrair para a sua presença. E a minha oração é que Ele me atraia cada dia mais e cada segundo de minha vida. A presença do Senhor é indispensável na vida de cada um de nós e não devemos deixar isso passar em branco e sim deixarmos o nosso coração arder por Deus, ter anseio por Deus e querê-lo cada dia mais e mais.
É surpreendente o desinteresse de muitos nas coisas divinas, mas hoje o Deus que guia o povo de dia e de noite irá também ser presença constante na sua vida. Entregue sua vida ao caminho correto que é Jesus Cristo. Ele irá fazer seu coração arder e desejar Deus.
Fica com Deus em nome do Senhor Jesus. Paz.

Postar um comentário

0 Comentários