4 - O tabernáculo desejado

O TABERNÁCULO DESEJADO

 

Todos os homens sonham. É do ser humano ter aspirações, desejos, vontades e objetivos a alcançar. Eu diria que não é normal não sonhar. Hoje é 15 de junho e tenho certeza que você tem um sonho em seu coração e talvez você acordou hoje e desejou alguma coisa e vai se colocar realmente para conseguir realizar este sonho, seja a aprovação num concurso, seja a aprovação no vestibular, um carro novo, uma casa nova ou mesmo um casamento. Sonhar é bom e viver a realização deste sonho melhor ainda.

Eu fico imaginando o alvo maior das pessoas que vivem na causa de Cristo. De todos os sonhos que tenho e de todas as minhas vontades e desejos nenhuma se compara com o que vou chamar aqui de Tabernáculo Desejado. Um dos maiores sonhos de um cristão é se encontrar com Deus. Alguém pode dizer se existe algo melhor? Tenho certeza que não. Vejamos o que diz em Apocalipse 21.3:

 

Apocalipse 21

3 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

7 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

 

Eu quero fazer parte deste Tabernáculo, eu quero estar junto de Deus neste dia. Esta é a maior aspiração e o maior desejo dos homens que vivem no amor do Filho. O Tabernáculo Desejado é o lugar onde Deus e os homens se encontram definitivamente. É onde as minhas lágrimas e as suas dores cessarão. E o melhor, o próprio Deus limpará as lágrimas de nossos olhos.

Da mesma forma que nós perseguimos nossos sonhos da terra e lutamos e vencemos e conquistamos também deveremos vencer aqui na terra. Então iremos lutar e vencer contra o mundo e assim herdaremos em nome de Jesus todas as coisas novas que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

Ainda que você esteja frustrado e não tenha conseguido realizar algo em sua vida que por muito tempo você perseguiu ou achou que seria o melhor para você, mas hoje você ainda não conseguiu realizar e desistiu de um sonho, eu quero te encorajar a depositar teus sonhos e teus desejos diante dAquele que é maior que todas essas coisas. Tenho certeza que todos os sonhos que você colocar diante de Deus serão realizados conforme a Sua Vontade. Ele quer te ver feliz e quer te ver satisfeito em todos os teus caminhos. Deus deseja o melhor para o homem. Ele afirma que suas palavras são fiéis e verdadeiras, isto é, não poderão falhar. Olha para o alto, olha para Jesus, a cruz de Cristo traz salvação para a tua situação. Eu sei do que estou falando, eu conheço o poder deste Deus, pois fui salvo várias vezes de situações dolorosas e Ele irá atender todo o clamor que se faz a Ele. Entrega a tua vida para Jesus e todos os teus sonhos se tornarão pequenos diante do maior sonho de todos os homens: viver com Deus e vê-lo face a face, este é o Tabernáculo Desejado.

Um grande abraço fraterno.

Postar um comentário

0 Comentários