14 - O PAI AMIGO

O PAI AMIGO

De todas as coisas mais marcantes que aprendi com Deus é que Ele além de Pai é um verdadeiro amigo. Amigo em todos os sentidos e com certeza na forma mais exata da expressão e do significado do que seja amigo.
Na vida conquistamos muitas amizades e é bom realmente vivermos envolvidos por laços de amizades. Os amigos são aqueles que se apóiam, que se entendem, que choram juntos, que sorriam juntos, que se amam, que brigam hoje e amanhã se perdoam. A vida é assim mesmo, as amizades são assim, são perfeitas dentro do contexto e da limitação da perfeição humana. Mas Deus tem se mostrado um amigo completo para todos os Seus Filhos. Não podemos contar com todos os nossos amigos em todas as horas e em todo o tempo no sentido completo da expressão. Mas com Deus você pode contar em todo o tempo. Em todo o momento Ele está a nos ouvir e a nos entender. Ele nos orienta, Ele nos mostra o caminho a seguir quando muitas vezes não sabemos aonde ir ou o que fazer.
Olha o que Jesus disse a seus discípulos e que define o quanto Ele além de Deus quer ser nosso Amigo:

João 15: 15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

Sensacional. Ele compartilha conosco o que é pessoal. Os amigos não são assim? Um vai na casa do outro e um conta um segredo para o outro e cultivam esse laço de forma intensa. Da mesma forma Jesus se expressou com os discípulos. Ele disse que tudo o que ouviu de Deus Pai tem falado e mostrado aos discípulos. Quer dizer, nenhuma pessoa iria fazer isso, contar toda a intimidade de sua casa para outra sem que existisse um laço de amizade. Jesus fez isso pois queria manter um laço de amizade com os doze e quer manter conosco este mesmo laço de amizade, uma amizade superior a que a gente está acostumado.
A amizade do Senhor com certeza é saudável para o ser humano. Ter um contato amigo com Deus é muito mais que um simples relacionamento, é um remédio que cura a alma, que cura as tristezas e que cura as dores que enfrentamos na vida.
Tenho certeza que Deus quer ser teu amigo também. Vamos. Dê um passo. Você não vai se arrepender.
Um abraço amigo.

Postar um comentário

0 Comentários