1 - O QUE ABRE CAMINHO

Miquéias 2.13

 

Subirá diante deles o que abre caminho; eles romperão, entrarão pela porta e sairão por ela; e o seu Rei irá adiante deles; sim, o Senhor, à sua frente.

 

Queridos leitores do TBI. Estamos iniciando uma série de mensagens bíblicas. Queremos no máximo tentar nos afastar da religião e daquilo que foi pregado por vários anos no nosso país, aquele conceito de religião reduzido a um estereótipo de o que é ser cristão. O conceito de que Deus não fala, o conceito de que não existe milagres e que santo é aquele que opera sinais. Bom, primeiramente queremos dizer que o TBI não faz parte de religião, mas que acredita em um Rei Eterno e a Ele nos rendemos para sempre em louvor e adoração. Isso sim entendemos, que andar com Deus se faz necessário e que Ele fala conosco.

 

Serão 17 dias de muita coisa boa e de palavras apostólicas. Nosso calendário será o seguinte:

 

De hoje a no máximo 28 de junho. Poderá ser que tenhamos mais de uma mensagem por dia.

 

Dando início a essa série de ministrações apostólicas a palavra de hoje está escrita no capítulo 2 e versículo 13 do livro do profeta Miquéias. E inspirados nessa palavra abençoadora o título dessa postagem é O QUE ABRE CAMINHO.

 

Em toda a minha vida cristã sempre acreditei em Deus. Acho que como quase a maiorias das pessoas somos levados a viver num mundo em que se acredita em Deus mas que não se quer ter uma vida com Deus. É muito fácil falarmos que acreditamos em Deus. Claro, quem quer se entregar? Quem quer ser apontado como incrédulo? Quem quer ser chamado de ateu? Todos tem a coragem de dizer que acreditam em Deus. É como se a gente estivesse tentando dizer para os outros que somos pessoas boas. Que fazemos coisas boas e que não praticamos o mal. É basicamente isso no meu ponto de vista.

Eu fico pensando que na maioria das vezes as pessoas são sinceras em falar isso. Mas eu fico mais pensativo quando imagino o que seria realmente acreditar em Deus. E aí me vem uma série de questionamentos. O que é acreditar em Deus? Existe algo que possa caracterizar alguém que acredita em Deus, de modo que se diferencie o que acredita daquele que não acredita? As pessoas que acreditam em Deus vivem melhor do que aquelas que não acreditam? Qual a vantagem de se acreditar em Deus? E quando eu me questiono a respeito eu chego a diversas conclusões e respostas. Não vou descrevê-las, pois são opiniões pessoais que não quero expor. Resumidamente, porém, pra mim acreditar em Deus é mais que simplesmente dizer que se acredita, acreditar em Deus é quebrar todos os conceitos que a nós foi passado pela religião e pelos ensinamentos humanos e irmos ao encontro de uma vida nova, uma vida com Deus, um relacionamento criatura-criador, uma vida de devoção e uma vida baseada na verdade de Deus, na palavra de Deus.

Outro ponto crucial e creio que é o mais relevante se dá quanto ao Filho de Deus, Jesus Cristo, Nosso Senhor. Veja bem. É fácil falar que se acredita em Deus. Mas quanto a Jesus? Todos acreditam nele? Claro que não. Muitos acreditam em Deus, mas negam Jesus. Aí a coisa se complica. Eu fico me imaginando como se pode acreditar em Deus e não acreditar em Jesus. Esse ponto basicamente é aquele em que as pessoas dizem acreditar em Deus, mas não acreditam na Bíblia Sagrada. É a mesma coisa. Porque a história de Jesus está na Bíblia. A profecia de seu nascimento, vida, morte e ressurreição está na Bíblia. As pessoas são duras quando falam que não podem acreditar na palavra de Deus. Chamam-no então do quê? Ora, de mentiroso. Portanto, falar que se acredita em Deus e negar a sua palavra é mesmo que não acreditar em Deus.

Quem diz acreditar em Deus obrigatoriamente acredita em Jesus. Mas se não acredita em Jesus, não se pode acreditar em Deus. Jesus é enviado de Deus, e como Filho esteve aqui na terra, Emanuel, Deus conosco, para cumprir seu chamado e sua missão, salvar o homem. Jesus é o próprio Deus.

Acreditar n’Ele é mais do que viver. É impossível se explicar a alegria de conhecer um Ser Sobrenatural e Verdadeiro. Alguém que a gente pode contar em todos os momentos. Realmente esse Deus Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, é aquele que vai adiante de nós. Sim, Ele está a nossa frente.

Deus abre caminho. E isso é muito positivo, é muito forte. As vezes a gente está tão desanimado, está sem saber por onde ir e as vezes não tem nem como sairmos de uma situação, é como se fosse uma sentença e que não tem mais volta. O Deus que abre caminho, Ele nos abre esse caminho e nos faz passar nele. Como muito bem está escrito no texto bíblico citado, iremos entrar por essa porta, por esse caminho, isto é, nossa oportunidade de sermos curados, nossa chance de sermos sarados, nossa solução, nossa vez de sorrirmos, de enxergarmos o milagre, de sermos tirados do cativeiro, da sentença quebrada, da libertação, enfim, Deus abre o caminho que você precisa entrar e Ele mesmo te faz entrar por ele. Iremos também sair pela mesma porta, ou seja, o Deus que nos levou para sermos curados Ele mesmo nos curará, a porta que serviu de salvação, essa mesma porta serve para milagres maravilhosos acontecerem em nossas vidas. Resumidamente, o Deus que nos cura e nos salva, é o mesmo Deus que nos faz sorrir, nos livra do mal e nos conduz em triunfo. A porta, que é JESUS, essa mesma porta serve para entrada e saída. Vamos entrar no reino de Deus e vamos ser livres das trevas.

Jesus disse que é a porta. Está escrito em João 10.9: “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo. Entrará, e sairá, e achará pastagem.” Há uma grande semelhança entre estes dois textos. O que nos faz entender que em Deus e no Seu Filho há tudo o que o homem quer e precisa. Quando Jesus diz “entrará e sairá”, ele simplesmente quer que entendamos que Ele é completo. Nele está todas as respostas tanto para sair como para entrar. É como se ele estivesse falando que nele entraremos no reino do céu e nele sairemos da condição de pecador. Basicamente é isso aí. Ele é o caminho. Ele é o que abre caminho.

Então querido, que tal você acreditar em Deus a partir de hoje. Que tal você fazer essa escolha. Experimenta. Tenta. Você não vai se arrepender. Entra por essa porta. Ele abrirá um caminho para você e irá diante de ti e fará você ser salvo daquilo que você precisa ser salvo.

Postar um comentário

0 Comentários