Mentes - O enigma do Século - Capítulo 2: O enigma do Joshua (S01E02)





Foram oito semanas intensas na busca pelo nosso amigo desvendador de mistérios. Ele tinha que se reunir ao grupo, querendo ou não.
Laura viajou até Wellington na Nova Zelândia procurar algum sinal dele. Ele veio de lá quando pequeno e poderia ter retornado. A família dele estava lá. Só que a família dele era muito pequena pra desvendar o seu mistério. A família do Joshua era apenas seu irmão mais velho: Joseph.
...
Joseph: Ele apareceu por aqui há algumas semanas, mas ficou apenas quatro ou cinco dias, não lembro, e disse que ia retornar pra Sydney. Ele deveria está por lá.
Laura: Os seus pais? Onde moram? Talvez tenham alguma informação.
Joseph: Nossos pais não moram conosco por muito tempo. Não tenho notícias deles desde que me entendo por gente.
Laura: Como assim? Não sabem onde os pais de vocês moram?
Joseph: Sim. Não sabemos.
Laura: Uau! E como é viver sem ninguém mandando você arrumar a sua cama?
Joseph: Parece legal. Sei lá. Eu não sei como é viver com alguém me mandando arrumar a minha cama.
Laura: Que inveja.
Joseph: Não sinta. Às vezes morar só tem seu lado negativo.
Laura: Posso imaginar.
Joseph: Não, não pode. Por acaso mora sozinha?
Laura: Não, não moro. Mas isso não significa que não possa imaginar.
Joseph: É. Você tem uma parcela de razão.
Laura: Agora eu preciso ir. Eu não sei mais onde procurar o teu irmão mais novo. Qualquer informação sobre ele me avisa.
Joseph: Claro que aviso.
Eu saí da casa do Joseph. Não consegui resistir ao jardim botânico e fui dar uma volta. Parecia relaxante, mas eu não admitia a ideia de ter que voltar para Austrália sem o Joshua.
Uma das pessoas ali me parou e tentou me levar forçada para dentro de seu carro.
Laura: O que você está tentando fazer? Pare! Me solte!
Desconhecida: Você é a senhorita Wine? Estou certa?
Laura: Sim, sou. Mas quem é você? O que quer de mim?
Desconhecida: Não grite! Isso vai chamar a atenção das pessoas!
Laura: Mas você está apertando o meu braço. Está doendo. Me solte, socorro! Alguém pode me ajudar. Tem uma louca me sequestrando! Socorro!
Desconhecida (empurrando Laura para dentro do carro): Menina! Se controle! Eu não vou fazer nada de mal contigo.
Laura (aos gritos, mas já no carro): Não vai fazer nada de mal? Mas está me sequestrando. Isso é um crime!
Desconhecida: Acalme-se. Não estou te sequestrando. Deixe-me contar uma história que vai te interessar.
Laura: Se não está me sequestrando, ouço você, mas fora do carro.
Desconhecida: Vai ser do meu jeito. Ou não temos acordo. Você ouve a minha história, e te deixo ir.
Laura: Tudo bem. Eu me rendo.
Desconhecida: Inicialmente quero me apresentar. Meu nome é Sarah Brown. Sou neozelandesa. Tenho dois filhos.
Laura: Senhora Brown? Mãe de Joshua Brown? Eu não acredito!
Sra. Brown: Sim, senhorita Wine. Sou mãe de seu amigo Joshua. E preciso de tua ajuda, para me aproximar dele.
Laura: Mas eu estou aqui em Wellington justamente tentando encontrá-lo. A minha única esperança era que ele estivesse com a família dele. Era que estivesse com o Joseph ou com você.
Sra. Brown: Como ele poderia estar comigo? Eu os deixei quando pequenos. E eles me odeiam por isso.
Laura: O que quer de mim senhora Brown? Como me achou? Como sabe de mim?
Sra. Brown: Eu tenho pessoas que trabalham pra mim. Venho observando meus filhos de longe. Incluindo, as amizades deles. A única coisa que nunca fiz, foi ter a coragem de me aproximar mais deles. E você vai me ajudar a me aproximar novamente dele.
Laura: Eu receio que não vou poder ajudá-la, pois não se onde ele está no momento.
Sarah Brown: Não. Você está enganada. Vai poder me ajudar sim.
Laura: Como a senhora tem tanta certeza?
Sarah Brown: Eu sei onde ele está.

Postar um comentário

0 Comentários