Como Maximizar Sua Vida - S01E12 - O Poder do Casamento

How to Maximise Your Life por Brian Houston (Tradução por Paulo Gomes)


Dia 12: O Poder do Casamento



O casamento é uma relacionamento de aliança ordenado por Deus criado para nos empoderar e nos abençoar - e quando esta união por aliança é honrada, o casamento tem grande poder.

A denifição de casamento é um tópico polêmico ultimamente. Nos séculos atuais, o índice de divórcios cresceu muito e geralmente as consequências tem sido devastadoras. Muitas pessoas se tornaram desiludidas com o casamento.

Se você está casado, você quer fortalecer seu casamento? Ou talvez você ainda não encontrou a pessoa certa, ainda está nervoso sobre o casamento por causa da alta taxa de fracassos. Casamentos bem-sucedidos precisam de compromisso e esforço, mas as recompensas são grandes e geracionais.

Construir um casamento forte é uma decisão diária. Resolva terminar assuntos de desentendimento rapidamente, fala palavras de vida um ao outro - não derrube um ao outro com suas palavras. Finalmente, seja comprometido com o sucesso de seu parceiro pois você irá obter os benefícios. Seu suporte irá construir intimidade e realização.

Um dos principais ingredientes de um grande casamento são a unidade e acordo. As três áreas chaves são em se unir em amor um com o outro, amar a Deus e Sua casa, a Igreja.

Se você está casado, pare por um momento e pense sobre quais são as atitudes que você pode ter para fortalecer seu relacionamento. Há alguma área de desacordo entre vocês? Tome a decisão de se sentarem e discutirem calmamente juntos, unidos como um time, não como oponentes.

Se você está pensando em se casar, faça um compromisso em construir um caráter divino e peça a Deus pra te ajudar na escolha de sua parceria de vida.

REFERÊNCIA BÍBLICA: Gênesis 2.22-24

Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele. 
Disse então o homem:
"Esta, sim, é osso dos meus ossos
e carne da minha carne!
Ela será chamada mulher,
porque do homem foi tirada".

Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. 

ORAÇÃO:

Deus Pai, obrigado pelo casamento. Me ajuda a ser o melhor parceiro que eu possa ser e me dê a graça de vencer as áreas de desentendimento para encontrar a unidade, em nome de Jesus.



Day 12: The power of marriage

How To Maximise Your Life

By Brian Houston

Postar um comentário

0 Comentários