Como Maximizar Sua Vida - S01E11 - O Poder da Parceria

"How to Maximise Your Life" Por Brian Houston (Tradução por Paulo Gomes)

Dia 11: O Poder da Parceria







Por que dois são melhores do que um? Eu posso pensar em várias razões do porquê disso. Deus mesmo disse, "Não é bom para o homem estar só" e começou resolvendo o problema do isolamento ao criar uma companhia e "companheira" para ele. Eu amo esta palavra pois descreve lindamente o que significa a parceria: conexão, ajuda, adequação e união. Parceria é trabalhar juntos para um propósito comum. 

A famosa Bíblia em Eclesiastes 4.9-12  traz o discernimento dos benefícios da parceria:


  • Boa recompensa para seu trabalho: unido em parceria, o impacto e produtividade de nossos esforços aumenta exponencialmente em nosso favor do que nosso potencial individual. Parceria aumenta a nossa capacidade.
  • Suporte - em tempos de dificuldades e desafios, uma parceria  compartilha a carga e compensa uma área carente. Ao enfrentar situações duras, são os mais próximos a você que irão te ajudar a vencer e se erguer quando você está desanimado. Quando você está sozinho é mais provável ser derrotado.
  • Companheirismo e contribuição: o conforto de um amor, relacionamento cuidadoso é verdadeiramente uma das grandes bençãos da vida. Os benefícios do companheirismo são vastos a medida que um contribui com o outro.
  • Força em uma causa comum: cada parceria tem três dobras: você, os que você mantém a parceria e os interesses comuns que sustentam os relacionamentos. Parceria e propósito andam de mãos dadas.
 

Você tem considerado os tipos de parceria e conexões que você tem em sua vida? É de bom senso examinar os propósitos que amarram suas parcerias e determinam se elas estão levando você em direção a realização ou ao fracasso.

REFERÊNCIA BÍBLICA
Eclesiastes 4.9-12


Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
10 Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante.
11 Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?
12 E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. 

ORAÇÃO: Pai, me mostra quais parcerias em minha vida estão me levando ao caminho da bênção. Me ajuda a crescer em minha capacidade e resiliência, a nutrir minhas conexões de vida saudáveis e te trazer honra em nome de Jesus.
Day 11: The power of partnership

How To Maximise Your Life

By Brian Houston


 

Postar um comentário

0 Comentários