Como Maximizar Sua Vida - S01E10 - O Poder da Amizade

How to Maximise Your Life por Brian Houston (Tradução por Paulo Gomes)
Dia 10: O Poder da Amizade



Eu considero que amizade seja um dos elementos chave de uma vida abençoada, mas para experimentar realmente o poder da amizade, você deve ser um grande amigo. A Bíblia tem realmente algo a dizer sobre a amizade. Provérbios 18.24 nos ensina duas coisas importantes quando se trata de ser um amigo:

- Se queremos ter amigos, devemos primeiro semear amizade;
- Se tentamos ser amigo de todos, então não podemos ser verdadeiros com nenhum.

Pessoas que compartilham as mesmas ideias são atraídas e as atitudes daqueles com quem você passa o tempo tendem a se pulverizar em você. Quando se trata de amizades, com quem você mantém companhia isso se trata de algo de grande relevância. Os que escolhemos como nossos amigos se trata de algo muito importante. Amigos podem nos erguer e nos fazer crescer.

Um bom amigo é leal e tem a coragem de ser verdadeiro contigo - sempre com seus melhores interesses no coração. Sua honestidade ajuda a te manter encaminhado. Tais amigos irão também te ajudar a não ser distraído com coisas que tem o potencial de prejudicar ou sabotar o teu futuro.

Você tem esses tipos de amizades? Você tem semeado amizade? Você tem mantido boas companhias e nutrido as amizades que você tem? Talvez existam algumas amizades em sua vida que sejam uma influência negativa... você vai precisar deixar essas amizades. Procure amigos de Deus que irão ajudar construir sua vida e te levar adiante.

REFERÊNCIA BÍBLICA
João 15.13-15
13 Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.
14 Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu ordeno.
15 Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês. 

ORAÇÃO
Senhor Deus, eu te peço que traga a provisão da companhia para a minha vida, ou faça as amizades que já tenho se intensifiquem. Eu te peço por relacionamentos que renovem, encham, encoragem e inspirem - e que sucessivamente, eu aprenda a ser o tipo de amigo que enriquece a vida de outros.
Day 10: The power of friendship
How To Maximise Your Life
By Brian Houston

Postar um comentário

0 Comentários