Como Maximizar Sua Vida - S01E05 - Lidando Sabiamente

How to Maximise Your Life por Brian Houston (Tradução por Paulo Gomes)

Dia 5: Lidando Sabiamente

O homem abençoado do Salmo 112 conduziu seus negócios com discrição - isso inclui lidar graciosamente, tendo integridade e usando a sabedoria divina.

A vida é construída linha por linha, decisão sobre decisão. Esse é o porquê o fundamento com o qual você a inicia é tão importante. Como vimos no último domingo (tradução adaptada), a pessoa que quer viver uma vida de sucesso deve viver em um lugar de convicção e estabilidade. Quando sua vida é firmada em fundamentos sólidos de crenças em Deus e confiança em Sua Palavra, sua percepção é mais clara e sua discrição estabilizada.

Exatamente como o homem que construiu sua casa sobre a areia perdeu tudo quando a tempestade veio, se você construir sua vida em qualquer coisa distante de Deus, seu ponto de referência em direção ao futuro é instável - eventualmente as coisas começam a se desatar. Uma pessoa sábia tem firme fundamento. Elas são as únicas a quem os outros buscam por guia e direção.

Se você sempre busca nos outros satisfazer suas necessidades, eles podem te controlar. Além disso, você não pode fazer muito para ajudar os outros quando você mesmo constantemente precisa de ajuda - você não pode dar aquilo que você não tem. Mas a posse te coloca na posição de ajudar o próximo.

A vida é cheia de escolhas e as escolhas que você faz determinarão o curso que sua vida tomará. Mas o caminho de Deus sempre levará você na direção de Seu propósito e concretização.

Talvez você pense que foi muito longe na caminhada do erro, tomou muitas decisões incertas e erradas para viver uma vida de sabedoria e cuidado. Talvez você sente que perdeu completamente o caminho e não pode achar a saída...

Não se desespere! Nunca é tarde para mudar e escolher o caminho de Deus para tua vida. O Seu Caminho é Jesus (João 14.6) e Sua Palavra é a luz que mostra a direção onde ir (Salmo 119.105). A Graça de Deus começará a te colocar no caminho certo e estabelecer sua vida em um fundamento que te susterá em tempos de tempestades e te ensinará como tomar decisões sábias para o futuro - uma vida abençoada!

Busque na Bíblia por direção e sabedoria. Ore e fale com Deus todo dia, peça a Ele que revele Seus propósitos e direção para tua vida.

REFERÊNCIA BÍBLICA: Salmo 112.5  
O homem bom se compadece e empresta; disporá as suas coisas com juízo.

ORAÇÃO:
Deus, me dê discrição e sabedoria para lidar com tudo o que a vida traz pra mim. Que eu possa estar faminto e sedento por tua Palavra, pra que quando a tempestade vier, eu esteja firmemente ancorado e guiado por Tua sabedoria.

Day 05: Dealing Wisely
How To Maximise Your Life
By Brian Houston

Postar um comentário

0 Comentários