Uma conversa com Leeland - Parte 3 (Final)

Confira a parte final da conversa da banda Leeland com Chad Bonham do Beliefnet.

Parte III

A música “The Great Awaking” foi inspirada por um poema que foi escrito por Lawrence Tribble no final dos anos 1700 sobre o Grande Despertamento. A letra da música é literalmente o poema. Eu peguei de um livro que Jack tinha em sua casa chamado The Patriot’s Handbook. É um livro histórico. Isso foi o que inspirou a música. Essa música foi na verdade música de última hora na gravação. A gente tinha duas músicas principais na gravação e nós tentamos descobrir qual delas gravar. Eu tinha esquecido da música e eu fui ao meu computador puxei a música e terminei ela. O tipo de música se tornou a cola que terminou sustentando o álbum inteiro. A música fez todas as outras terem sentido.
 
Bonham: Vocês estão encorajados a serem parte de um movimento crescente que inclui outros artistas como Jesus Culture e Hillsong United que compartilham o mesmo desejo de mudança dentro de gerações mais jovens.

 
Jack Mooring: É singelo visto que nós realmente acreditamos que estamos em um momento único agora na história. Não é uma coincidência que todos esses artistas e lideres de adoração estão falando bastante a respeito das mesmas coisas. Há esse tema de acordar de nosso sono – especialmente no Ocidente. Estamos tipo apenas pregando para nós mesmos aqui. Estamos pertos de sair em uma turnê com Building 429 e Royal Tailor. A gente ama esses caras. A gente está realmente animado em sair pela estrada, pois durante os dias iremos ter encontros de oração com pessoas da comunidade e iremos clamar a Deus. A gente está animado sobre o que os próximos meses nos guarda enquanto a gente sai com esse trabalho novo.
 
Bonham: Qual a história por detrás de Royal Tailor e como vocês ajudaram a trazê-los para a atenção da indústria musical?

 
Leeland Mooring: Meus pais abriram uma igreja há dez anos atrás. Foi provavelmente cerca de dois ou três anos atrás quando nós ouvimos a música da banda. Shelly estava muito envolvida no grupo jovem naquele tempo e ela me chamou e disse: “A gente tem essa banda aqui chamada Royal Tailor. Eles são incríveis. São pentecostais como nós e são realmente divertidos. São uma grande banda. Vamos convidá-los de novo e você tem que assistí-los.” Eles vieram e tocaram de novo na nossa igreja e eu vim e os assisti naquela época. Foi maravilhoso. Eu me apaixonei por sua música. Eles são músicos incríveis. Então eles ficaram na casa de nossos pais naquela noite e nós saímos com eles e compartilhamos histórias e histórias – divertidas histórias de igrejas. Sendo pentecostal, você tem grandes histórias. A gente riu e se divertiu, e eu apenas me apaixonei pelo coração deles. Eles são pessoas genuínas. É difícil encontrar pessoas genuínas por esses dias. Eu acho que é o que nós nos conectamos mesmo mais do que a música. Estamos animados em estar na turnê com eles. Essa turnê irá construir boas memórias.

 
Bonham: O que precisa acontecer para um moderno Grande Despertamento ocorrer no dias da cultura atual?
 
Mike Smith: Eu apenas sinto que para nossa cultura ou nossa geração e mesmo nós como uma nação, a gente apenas precisa se voltar para uma atitude de oração e relacionamento com Cristo – se encontrar sozinho com Deus diariamente e tendo comunhão com Ele e voltando-nos para intimidade com Ele. Se você fica sozinho com Deus e começa esse relacionamento, você se apaixona de novo por Deus. Todas as outras coisas se alinham. Tuas ações e tuas palavras e comportamentos irão mudar. A gente apenas precisa de novo dobrarmos nossos joelhos e devolver isso para Deus. A gente tem tentado fazer as coisas da nossa maneira e isso não tem funcionado. Eu realmente sinto que oração e intimidade e relacionamento com Deus atrás de portas fechadas será traduzido para nossas vidas diárias.

Postar um comentário

0 Comentários