Austyn S01E06

Capítulo 6

A PEDRA DE ESCAPE
Uma estranha Visão

O
 que é isso? Falou Austyn, se levantando de sua cama ao ouvir gritos. Ele desceu a escada e abriu a porta da frente da casa, andou uma quadra e reparou que perto da casa dos Rogers tinha várias pessoas espancando um garoto. Foi até lá e falou para pararem de fazer aquilo.
Um dos agressores: Quem você pensa que é ô pirraio?
Austyn: Larguem-no, ou então...
Um dos agressores: Então o quê?
Os homens agarraram Austyn e o prenderam numa árvore. E deram vários tiros no outro garoto, matando assim o menino. Austyn chorou e gritou por socorro. Os homens correram e se foram.
Sra. Sans: O que foi Austyn, por que está gritando filho. Meu filho está suado.
Austyn: Mãe, o que houve? Cadê o menino morto?
Sra. Sans: Que menino Austyn? Você teve um pesadelo.
Austyn: Acho que sim mãe.
Sra. Sans: Volte a dormir filho. Amanhã você tem que ir bem cedo para escola.
O que será que foi esse sonho terrível. Por que eu sonhei com isso. Tenho que contar pra Zoã. Pensou Austyn.
 O escolhido passou vários dias pensando no sonho e esperava o momento de Zoã o chamar para assim contar o sonho. Mas ele já estava impaciente. Foi aí que decidiu ir até a ilha do Colorado. Será que encontrará Zoã? Seu sonho será revelado?
Austyn: Zoã, você está aqui? Zoã quero falar com você!
De repente a Pedra de Escape sai do coração de Austyn e flutua em frente a seus olhos. Austyn a pega e orienta em direção da caverna. A porta de um palácio se abre diante do rapaz. Ele entrou e olhava atenciosamente para os lados. Estava totalmente convencido de que encontraria Zoã em um daqueles salões. Mas de repente, saiu um ser potente das portas do salão principal e trazia um livro escrito pelas mãos de Zoã.
Austyn: Que livro é este?
Ser Potente: É aqui que começa a revelação Austyn.
Austyn: Que revelação?
Ser Potente: Você precisa conhecer sobre a Pedra de Escape e saber o motivo de seu poder. Leia e então encontrarás Zoã.
Austyn:  Mas são milhares de páginas.
Ser Potente:Não Austyn. O que você vê significa que muito ainda não sabe. O livro se torna pequeno para quem conhece sobre a Pedra de Escape.
Eis a história da Pedra de Escape (Austyn a leu em voz alta sentado no salão das luzes):
Morgan morava com seus pais numa fazenda distante da cidade principal. O garoto gostava de brincar com os animais durante a tarde inteira até se cansar. Voltava, jantava e ia dormir, para no outro dia iniciar sua rotina. Era um garoto solitário, já que não tinha outros garotos por perto. Mas apesar de tudo, feliz. Numa tarde em que brincava montado num cavalo, Morgan avistou de longe outros garotos e muito se alegrou, pois pensava que ia ter alguém para brincar com ele. Foi correndo até os garotos. Quando chegou perto percebeu que era um grupo de bandidos, que estavam prestes a roubar sua fazenda. Ele tentou fugir, para avisar seus pais, mas os ladrões o pegaram e o espancaram até a morte. Enterraram Morgan ali perto, onde ninguém poderia encontrar. Seus pais o procuravam já há semanas e nada. A polícia conseguiu encontrar pistas sobre o ocorrido e deteram os bandidos. Um deles relatou aonde tinha enterrado o corpo do garoto. Quando chegaram ao local, encontraram o corpo ainda em estados normais. Os pais o levaram para casa e fizeram o velório por quatro dias. No quarto dia a mãe de Morgan notou que na mão do garoto tinha uma pedra. Uma pedra misteriosa. Pedra que tinha nascido da esperança do menino de lutar contra o mal. Era um sinal que mostrava como um ser frágil daquela idade representa uma fonte de força e poderes. Foi com aquela pedra que Morgan ativou uma proteção no dia de sua morte à fazenda de seus pais e por isso aqueles ladrões não entraram ali. A pedra verde passou a ser chamada daquele dia em diante de Pedra de Escape, pois protegeu os pais dele e ainda preservou seu corpo. Zoã atentando para o ocorrido foi ao encontro da família e pediu aquela pedra para deixar guardada, pois o inimigo das forças do mal poderia tomar deles. Sem nenhuma hesitação a pedra foi cedida a Zoã. Naquele dia Zoã trouxe de novo a vida o jovem Morgan. O garoto nunca mais morreu. Seu nome hoje é Mighen. Quando Austyn terminou de ler, surge Zoã.
Austyn: Zoã!
Zoã: Que bom te ver novamente filho. Estava a tua espera. Eu te chamei por meio da visão que tiveste à noite. Esse foi o momento de saber sobre a Pedra de Morgan. O escape dado a sua família há centenas de anos atrás representa o sacrifício feito por pessoas especiais como você e o Morgan. Por isso a Pedra está em suas mãos. Ela precisava retornar às mãos de uma outra criança pura e inocente.
Austyn: Zoã, como eu fiquei com pena do garoto. Foi como se fosse real. Mas o importante que o Mighen é um dos seus protegidos.
Zoã: Austyn te chamei, para te falar sobre a tua próxima missão. Será necessário passar por uma nova batalha e abrir a porta que eu te mostrarei. Mas não te assustes com o que vires antes de sentir qualquer dor, virá o escape. Abrirás a porta e encontrarás o Perdido.
Era sempre em mistérios que o Sublime falava com o garoto. Mas ele sabia que cedo ou tarde o garoto iria entender sua missão. Era uma forma de despertar no garoto a sensibilidade para entender coisas profundas.
Austyn sabia que poderia contar com o apoio de Zoã e da Pedra de Escape, por isso ele não se preocupou com o que estava por vir.

Postar um comentário

0 Comentários