Amor que nunca falha - FINAL

CAPÍTULO 4

TÍTULO: O AMOR DE DEUS, AMOR QUE NUNCA FALHA

Já que aprendemos as principais características do amor e que já sabemos também qual a origem do amor vamos poder definir o que é o amor de Deus.
Aprendemos que o amor não depende de nós. Isso é forte. Quer dizer que se Deus é amor, eu dependo de Deus e não o inverso. Por isso que todos os conceitos que tínhamos de amor, fora do contexto bíblico, são inúteis e falsos. Logo o amor de Deus é aquele do qual eu e você dependemos. Vejamos:

I João 5
3 Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos,
4 porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
5 Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?

Portanto, conforme o texto acima, o amor de Deus é que guardemos os seus mandamentos. Quais são os mandamentos de Deus? Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmos. São pesados? Não se tivermos fé. E como temos fé? Quando acreditamos que Jesus é o Filho de Deus enviado ao mundo para nos salvar.
Por isso este é o amor de Deus. Deus não coloca sobre nós aquilo que não poderíamos suportar. Ele nos dá garantia de vitória sobre o mundo. O mundo representa tudo aquilo que contraria a Palavra de Deus. E quando amamos a Deus vencemos o mundo por meio da fé. E a fé somente está em Jesus Cristo. Não existe outra fé. Se você quer vencer o mundo, isso você conseguirá somente ao lado de Jesus Cristo.
Então o amor de Deus é infalível. Ele sempre triunfará. Ele nos ama, nos mostra o caminho para seguirmos e ainda nos dá garantia e certeza que iremos vencer. Este é o amor de Deus. Não vai existir derrota nunca. Por isso que é o amor que nunca falha. Por isso eu e você dependemos dele.
A prova maior de que o amor de Deus nunca falha foi quanto ao sacrifício de Jesus. Deus enviou Jesus para morrer na cruz pelos nossos pecados. Jesus morreu e triunfou sobre a morte. A ressurreição foi a vitória. Se não houvesse a ressurreição o amor teria falhado. Mas houve a ressurreição pela garantia de vitória que o amor de Deus dá. Vejamos:

I Coríntios 15
17 E, se Cristo não foi ressuscitado, é vã a vossa fé, e ainda estais nos vossos pecados.
...
20 Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos...

Jesus triunfou sobre a morte. Então o amor de Deus que nunca falha nos proporciona essa garantia de vitória e segurança sobre os nossos medos. Enquanto estivermos neste mundo, vamos passar por problemas, por dores, por sofrimentos, mas o amor de Deus triunfa sobre todas essas coisas. Então não há maior segurança do que isso: saber que Deus nos ama, mesmo que tudo esteja tão difícil. É aqui que o amor triunfa. É aqui que o amor de Deus nunca falha. Na segurança que ele proporciona aos que amam a Deus.
Este mesmo amor de Deus, que garantiu a Jesus a vitória sobre a morte e o fez ressuscitar, é o mesmo amor que nos levará para vivermos eternamente diante de Deus. Então não precisamos ter medo. O amor de Deus lança fora todo o medo. Vejamos:

I JOÃO 04:
18 No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo.

JOÃO 14:
1 NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Poderíamos falar muito mais. O amor de Deus é indescritível. Com certeza este e-book não é o suficiente para falar sobre, assim como grandes livros não o seriam.
Mas o e-book tem uma proposta simples: mostrar que somente em Deus existe o verdadeiro amor, o amor que nunca falha. As pessoas estão cansadas de serem traídas, estão cansadas de serem deixadas de lado, estão cansadas de serem abandonadas pelo marido, pela esposa, pelo filho, pela filha, pelo Estado, pela sociedade, enfim, se existe amor, aonde encontrá-lo?, e a resposta está em Deus, somente nEle há um amor que não falha, um amor que não abandona, um amor que não faz sofrer. Deus é amor e Seu amor é eterno, não tem fim, é eterno, nunca falha.

Paulo Gomes

Postar um comentário

0 Comentários