AN7 Mentes - SERIES FINALE

CAPÍTULO 7 (SERIES FINALE)


O colapso, então, a vida.


Nos capítulos anteriores de Mentes


O pessoal me chama de Matt. Esse não é meu nome de verdade, mas deixa pra lá. Moro na cidade de Sydney. É uma cidade australiana maravilhosa. Amo o meu país. Não o deixaria por nada nesse mundo, a não ser que fosse obrigado por alguma força maior do que eu.
...
Matt: Eu sinto que tenho uma ligação com você. Por isso vim até aqui hoje.
Wine: Essa é a coisa mais linda que eu ouvi hoje. Como você é carinhoso, Matt. Como eu não percebi isso antes.
Matt: Agora, o que você vai fazer?
Wine: Simples. Eu vou falar que não quero mais passar por isso.
Matt: É o melhor que você poderia fazer.
...
Ao mostrar o vídeo passei o maior constrangimento. Nada do que eu tinha visto era real, pois o vídeo não me mostrava nada além de imagens que constatavam a fala da Laura. Mas não pode ser, eu vi tudo! Como isso pode estar acontecendo? Eles são mais espertos do que imaginei.
...
Joshua: Agora estou mais empolgado pra buscar desvendar mistérios.
Matt: Nós somos dois paranoicos agora.
Joshua: Com toda certeza.
...
Matt: Você tem uma teoria?
Joshua: Em um mundo real, duas espécies diferentes não podem viver juntas. Quando se tem essa dupla realidade em que vivemos, chama-se isso de vida em plano imaginário ou plano roubado. Eu sempre acreditei nisso. Uau! Faço parte de um plano roubado ou imaginário ou sei lá o que é isso.
Laura: Não temos tempo para comentar isso. A gente precisa falar com Mc’Grow. Eu tenho acesso até ele.
...
A ligação que eu tinha com Laura foi comprovada. Eu vi tudo, tudo aconteceu. Ela e eu éramos uma família. Tínhamos nossa casa, nosso lar. Mas tudo foi nos tirado. O nosso mundo foi devastado sem ao menos podermos reagir contra toda essa devastação.

...


-AGORA-


Sydney está no meu coração. Não posso abandoná-la, mas agora tenho uma outra vida a viver.  Laura e eu somos uma família. Temos filhos, temos um lar. E agora? Como voltar pra tudo isso? Como tudo isso pode estar acontecendo?
Matt: Por que você não me contou antes?
Laura: Eu tinha medo da sua reação. Me chamaria de louca.
Matt: Eu sempre senti isso por você. Eu sempre te amei. Desde o primeiro dia em que te vi.
Laura: Eu apenas não queria ser alguém que ficasse na sua frente e tirasse o foco de sua vida. Eu não queria atrapalhar, envolver você nisso. Eu evitei todo o tempo. Desde o dia em que percebi que éramos ligados um ao outro.
Wine queria me proteger. Por isso me evitava. Por isso nunca deixava eu me aproximar. O mesmo fazia Mc’Grow, mas tentando não trazê-la pra perto de mim, com medo de eu atrapalhar tudo. Mas hoje, somos todos em favor de nossa vida. De nossa vida de verdade. Não essa, nesse mundo de duas espécies diferentes, onde os não nativos são os esquisitos, e os seres humanos, os assustados.
Mergulhei novamente em nossa outra vida. Tudo parecia perfeito, como numa história de amor. Ali todos éramos uma só espécie. Não havia espaço para o medo e nem para a dor. Eu podia perceber nos olhos da Wine a felicidade que sempre desejei para ela. Eu podia ver em mim a força que eu não tinha aqui na Austrália. Não queria acordar. Era mais do que um sonho. Era viver eternamente.
Joshua: Quer dizer que todos nós somos não nativos? Nós seres humanos somos uma falsa realidade? Isso é demais!!!
Wine: Que empolgação Joshua.
Joshua: Eu vou escrever isso no twitter. Todo mundo irá saber que os seres humanos são uma pura ilusão. Eu serei o primeiro a revelar isso!!!
Matt: Vai ser a maior notícia do mundo.
Mc’Grow: O que vocês acham que vai acontecer daqui pra frente?
Laura: Eu não sei, Mc’Grow. Eu apenas sei que a nossa vida mudou a partir de agora. Temos em nossas mãos a resposta para o enigma do século.
Joshua: Somos uma ilusão. Eu não tenho tantas teorias, mas acho que vale uma alternativa.
Matt: Outra teoria?
Laura: Matt, presta atenção no que ele te disse. Ele tem agora uma teoria alternativa. O que isso significa, Joshua?
Joshua: O colapso pode nos ajudar. Eu anotei há algum tempo, a minha teoria do colapso. Ela diz que após o colapso surge a vida. Se nossa vida é uma ilusão, o colapso pode levar todos nós para a nossa realidade, quer dizer, a nossa verdadeira vida.
Mc’Grow: Como encontrar o colapso?
Joshua: É apenas uma alternativa. Não sei se irá funcionar para o nosso caso em particular. Estamos falando aqui de vida humana ou sei lá o que somos. A minha teoria está falando de dia-a-dia. Quando eu durmo, o colapso, eu renovo minhas forças para um novo dia. Um exemplo simples da minha teoria. Talvez possamos fazer o mundo entrar em colapso, assim todos irão perceber a sua vida de alguma forma, como nós percebemos.
Matt: Não acredito que você está tentando fazer entender que noticiar no twitter sobre isso o que descobrimos, causará um colapso no mundo e assim iremos partir pra nossa vida de verdade.
Joshua: Eu não mencionei exatamente isso. Mas é uma grande ideia.
Laura: O colapso, então, a vida. Isso faz sentido.
Mc’Grow: Somos apenas jovens. Acho que não temos tanto poder pra isso.
Laura: Temos mais do que você possa imaginar.
De alguma forma conseguimos espalhar para o mundo sobre nossa descoberta. Mas, o máximo que ganhamos foi sermos chamados de loucos e um monte coisas que não quero mencionar.
Joshua não aceitou estar errado e acabou se fechando. Nunca mais ouvi sobre ele. Parece que se mudou da Austrália. Não sei.
Laura e eu continuamos muito próximos. Não nos desligamos, apesar de termos nossas expectativas frustradas quanto ao colapso que queríamos fazer.
Mc’Grow continuou influenciando as pessoas ao seu redor sobre nossa vida roubada pelo enigma do século.
As coisas continuam as mesmas. Nossas mentes estão de alguma forma conectadas com tudo isso que vivíamos, vivemos e sonhamos viver.




Postar um comentário

0 Comentários