AN7 Mentes S(01)E04 - Paranóicos


CAPÍTULO 4
PARANÓICOS
Nos capítulos anteriores de Mentes
Todos eles compartilham o mesmo espaço da gente. Todos eles moram conosco. Isso acontece desde sempre, mas parece que ainda não nos acostumamos com a ideia.
...
Laura Wine: O que você faz aqui? Hoje é sábado.
Matt: Eu preciso falar com você. Posso?
Wine: Matt, a gente não se fala! Você esqueceu?
Matt: Vamos começar uma amizade, então.
Wine: Amizades não começam assim.
Matt: Como você pode ter tanta certeza?
Wine: Sei lá. Mas acho que não vai rolar.
...
Laura Wine se assentou próximo do Mc’Grow e  pediu que eu me assentasse  logo em frente. Tive que encará-los, ambos, em minha frente. Um dos não nativos começou a falar sobre o objetivo daquela reunião. Eu percebi que um deles não me queria por perto.
Matt: Laura, se você quiser, eu saio. Depois conversamos.
Wine: Não, Matt. Você sabe que eu te convidei e nenhum deles pode te tirar daqui. Se você está aqui, agora eles terão que começar.
...
Wine ficou cerca de três minutos suspensa. Ela não mais gritava como antes. Vi quando Mc’Grow se aproximou dela e com as mãos sem tocar nela, elevou-a por mais alguns metros acima. Um dos seres também levitou até a altura dela. Parecia que ele estava conversando com ela. Mas não tinha como eu ouvir suas palavras. A conversa demorou cerca de cinco minutos e ambos desceram. Ela despertou e começou a chorar. Eles disseram que estavam indo. Eu tive que me esconder em outro lugar. Ambos saíram e foi aí que eu entrei.
Laura: O que você faz aqui? Pensei que tivesse ido embora.
Matt: Wine, eu presenciei tudo.
Laura: Tudo o quê?
Matt: O momento em que você levitou e o momento em que um deles conversou com você no ar.
Laura: Eu não estou entendendo, Matt. Não houve nada aqui. Eu apenas mandei eles irem embora e pronto.
Matt: Você estava novamente desacordada. Mas eu gravei tudo.
Laura: Mostre-me.
...
-AGORA-

Eu não tive coragem de continuar conversando com ela. O que mais sentia naquele momento era raiva. Ou ela estava escondendo o jogo, ou eu estava maluco. Como um vídeo pode revelar o que não foi gravado, ou como eles poderiam ter a habilidade de manipular a realidade?
Voltei pra casa e passei o dia inteiro pesquisando sobre os não nativos. Descobri um site onde alguns deles estavam manifestando a vontade de desvendar o enigma do século. Tentei por várias vezes entender isso, mas não sabia do que se tratava. Tive vontade de ligar para Wine, mas preferi não atormentá-la. Joshua é um grande amigo. Ele pode me ajudar.
Matt: Joshua, você sabe o que é o enigma do século?
Joshua: Mais uma vez você com essa sua paranoia com essas criaturas! Quando isso vai acabar?
Matt: Você sabe mais deles do que eu. Talvez você seja mais paranoico.
Joshua: Se eu sei sobre eles é porque você me incentivou. E você sabe que eu gosto de curiosidades. Ainda mais sobre criaturas não nativas.
Matt: Você sabe ou não?
Joshua: O enigma do século é tipo uma profecia do livro O REINO, livro sagrado dos não nativos. Eu tenho uma cópia do livro no meu PC. Caso você queira, te vendo por trezentos dólares.
Matt: Desculpa, mas eu prefiro fazer o download.
Joshua: Tudo bem, eu só estava precisando de um dinheiro extra. Mas vamos lá. Nesse livro, em várias partes o não nativo Baltamor, pai da nação Coravigre, relata um fato não muito importante, mas desafiador para o seu povo. Ele chama de enigma do século. Outras passagens fazem menção ao enigma do século, mas somente na última parte do livro sagrado o enigma do século é falado com mais profundeza, digo, cheio de mistérios, mas com muitos detalhes.
Matt: Resume isso pra mim.
Joshua: É complicado. Mas tem a ver com um acontecimento onde sua existência pode ser ameaçada.
Matt: Eu... estive com a Wine...
Joshua: Com quem? Duvido muito...
Matt: Eu estive sim...
Joshua: Não brinca comigo, Moses!
Moses (Matt): Por que você me chamou de Moses?
Joshua: Desculpa, Matt. Eu não queria relembrá-lo.
Moses: Eu não ouço me chamarem assim por vários anos.
Joshua: Desculpa, amigo. Eu não fiz por mal.

Quando o Joshua me chamou de Moses, eu tentei me conter, mas entrei numa crise de choro que assustou meu melhor amigo. Ele me fez entrar em sua casa e tentou me acalmar. Fiquei no sofá de sua sala por cerca de uma hora, tentando voltar ao normal. Eu não gosto que me chamem de Moses. Isso me traz dores do passado, que não estou a fim de contar agora. Voltei ao normal.
Matt: Estive com ela. Caso você queira comprovar, ligue pra ela.
Joshua: Matt, eu estou brincando contigo. Eu acredito em você. Mas o que você queria me contar?
Matt: Hoje eu fui até ela. Encontrei em sua casa os não nativos, inclusive o Mc’Grow. Estavam numa reunião assustadora. Vi coisas incríveis, incluindo poderes sobrenaturais.
Joshua: Essa é nova. Poderes sobrenaturais, tipo voar, sumir e aparecer de novo, passar pela parede?
Matt: Levitar pessoas e fazê-las gritar também. Laura ficou desacordada por alguns minutos durante a reunião. Eles pareciam querer entrar na mente dela e capturar algo, que não sei explicar.
Joshua: Agora estou mais empolgado pra buscar desvendar mistérios.
Matt: Nós somos dois paranoicos agora.
Joshua: Com toda certeza.
Agora com a ajuda do Joshua posso encontrar o significado a fundo do enigma do século.

Postar um comentário

0 Comentários