AN7 Mentes - S(01)E03 - Não exatamente isso

Capítulo 3 - Não exatamente isso
Nos capítulos anteriores de Mentes
Todos eles compartilham o mesmo espaço da gente. Todos eles moram conosco. Isso acontece desde sempre, mas parece que ainda não nos acostumamos com a ideia.
...
O pessoal me chama de Matt. Esse não é meu nome de verdade, mas deixa pra lá. Moro na cidade de Sydney. É uma cidade australiana maravilhosa. Amo o meu país. Não o deixaria por nada nesse mundo, a não ser que fosse obrigado por alguma força maior do que eu.
...
Laura Wine se assentou próximo do Mc’Grow e  pediu que eu me assentasse  logo em frente. Tive que encará-los, ambos, em minha frente. Um dos não nativos começou a falar sobre o objetivo daquela reunião. Eu percebi que um deles não me queria por perto.
Matt: Laura, se você quiser, eu saio. Depois conversamos.
Wine: Não, Matt. Você sabe que eu te convidei e nenhum deles pode te tirar daqui. Se você está aqui, agora eles terão que começar.
...
Matt: Eu sinto que tenho uma ligação com você. Por isso vim até aqui hoje.
Wine: Essa é a coisa mais linda que eu ouvi hoje. Como você é carinhoso, Matt. Como eu não percebi isso antes.
Matt: Agora, o que você vai fazer?
Wine: Simples. Eu vou falar que não quero mais passar por isso.
Matt: É o melhor que você poderia fazer.
...
- AGORA –
Voltamos para sala. Ali estavam todos calados e pareciam frustrados. Não eram agressivos, como eu já sabia. Mas eram os mais esquisitos seres que eu já havia conhecido na face da Terra.
Laura com um pouco de pena delas disse que não queria mais participar daquela coisa do outro mundo. Ela disse que não estava preparada para aquilo.
Mc’Grow: Você disse que me ajudaria, Wine.
Wine: Mas você viu como eu fiquei. Eu não vou resistir se eu continuar.
Mc’Grow: Eu já estava enxergando a nossa realidade. Você não pode parar agora.
Wine: A sua realidade é essa. Esqueça o que se passa pela mente de vocês. Tudo isso é apenas medo. Somente isso.
Mc’Grow: Wine. Você sabe que não é exatamente isso. Não é medo. Pode até ser, mas não é só o medo. Existe algo mais e você mesma viu. Pois eu vi junto com você.
Matt: Vocês podem ser mais claros. O que está acontecendo?
Mc’Grow: Matt, você precisa deixar esse lugar. Você não pode participar disso.
Laura Wine: Eu já disse que ele fica aqui. A casa é minha.
Mc’Grow: Eu pensei que você gostasse mais de mim.
Wine: Eu gosto de você. Mas é que ele é meu novo amigo.
Ali parecia não ser meu lugar realmente. Mas eu precisava desvendar mais deles do que eu já havia lido ou pesquisado. O que seria exatamente aquilo na casa da Laura? Eu estou perto de saber. Eu fingi que estava indo embora e me escondi onde poderia ver e ouvir tudo o que eles estavam conversando.
Laura se assentou novamente. Ela estava preocupado comigo, mas acabou entendendo. Um deles, chamado Angreal Alliver, tocou na cabeça da Laura e ela ficou suspensa sobre o sofá. Eu nunca havia imaginado aquilo, mas eles tinham poderes além do natural. Eu presenciei tudo e filmei com o meu celular aquilo. Eles não perceberam, graças a Deus.
Wine ficou cerca de três minutos suspensa. Ela não mais gritava como antes. Vi quando Mc’Grow se aproximou dela e com as mãos sem tocar nela, elevou-a por mais alguns metros acima. Um dos seres também levitou até a altura dela. Parecia que ele estava conversando com ela. Mas não tinha como eu ouvir suas palavras. A conversa demorou cerca de cinco minutos e ambos desceram. Ela despertou e começou a chorar. Eles disseram que estavam indo. Eu tive que me esconder em outro lugar. Ambos saíram e foi aí que eu entrei.
Laura: O que você faz aqui? Pensei que tivesse ido embora.
Matt: Wine, eu presenciei tudo.
Laura: Tudo o quê?
Matt: O momento em que você levitou e o momento em que um deles conversou com você no ar.
Laura: Eu não estou entendendo, Matt. Não houve nada aqui. Eu apenas mandei eles irem embora e pronto.
Matt: Você estava novamente desacordada. Mas eu gravei tudo.
Laura: Mostre-me.
Ao mostrar o vídeo passei o maior constrangimento. Nada do que eu tinha visto era real, pois o vídeo não me mostrava nada além de imagens que constatavam a fala da Laura. Mas não pode ser, eu vi tudo! Como isso pode estar acontecendo. Eles são mais espertos do que imaginei.

Postar um comentário

0 Comentários