Austyn e o mar de Arago S02E11

CAPÍTULO 11
A CELEBRAÇÃO DO REINO DA LUZ

Naquele início de ano o Reino da Luz deu uma festa. Todos os seres potentes estavam diante de Austyn e de Zoã. A festa comemorava o primeiro ano de Austyn como escolhido de Zoã e grande alegria se espalhava em todo o reino da Luz. Eram milhares e milhares de seres potentes que o próprio Austyn desconhecia e muita coisa nova ele enxergou naquela celebração. Zoã fez um longo discurso de apoio ao jovem e comemorou ainda suas vitórias em suas primeiras missões ao longo do ano. Austyn também agradeceu ao grande apoio dado pelos seres potentes e disse que sua vida mudou desde o primeiro dia em que colocou os pés naquele lugar.
Mesmo estando ali há um ano o garoto ainda estava aprendendo muito e conhecendo a cada dia coisas novas. É impossível descrever o reino da Luz, mesmo as coisas mais simples, se é que se pode dizer que há coisas simples entre os seres potentes.
No primeiro ano era apenas uma ilha deserta do Colorado, com uma caverna enorme sem nenhum aspecto por fora e totalmente sublime por dentro. Depois ele se surpreendeu com a grandeza do Campo do Sublime, o mesmo lugar aonde esteve antes agora não era mais uma ilha deserta e sim o reino de Zoã. Poucos foram os seres com os quais ele manteve contato, como Hiury, Simon e Mighen. E de repente vários seres se chegam a ele naquela festa magnífica.
Zoã levou o garoto até um grande palácio, era muito lindo, as cores encantavam a quem o via. Era de um azul claro brilhante com aspecto de gelo e reflexos de luz branca para todos os lados. Daquele palácio saia águas como se fosse um grande rio, águas saudáveis e que não causavam dano. Elas corriam para dentro do palácio e depois voltavam para a entrada por um outro caminho. Ele era gigantesco e esplêndido, tinha muros elevados e fortes.
Austyn: É lindo Zoã. Mas porque você está me mostrando esse palácio?
Zoã: Por acaso eu não posso presentear o meu escolhido?
Austyn: Sério. Você vai me dar esse palácio.
Zoã: Claro que sim. É um presente em comemoração a seu primeiro ano conosco. É todo seu. Vai ser muito necessário quando você vir morar conosco para sempre.
Austyn: Obrigado Eterno do Reino da Luz. Eu estou sem palavras.
Zoã: Quero apenas uma coisa. Coloque um nome para esse palácio. Sei que você saberá nomeá-lo muito melhor do que qualquer um de nós, pois representa muito para você.
Austyn: Sem dúvidas eu vou chamá-lo de Arago, como a cidade que precisou do reino. E águas que saem e entram nela serão chamadas de Mar de Arago. Sim, representa muito para mim. As águas que pensei ser uma derrota, na verdade foi m grande feito.
Zoã: A partir de hoje esse palácio será chamado de Arago, como todos ouviram do escolhido do reino.
A festa se estendeu por muitos dias, cerca de uma semana inteira no tempo do reino. Austyn estava se divertindo e pôde fazer muitas amizades conhecendo novos seres potentes e vários lugares que ele ainda não havia visto. Simon o levou a uma alta montanha e contou o que aquele lugar representava. Era a montanha onde Morgan havia sido levado para brincar pela primeira vez com uma criança. Lá Zoã criou Simon, na frente de Morgan. Ele brincou pela primeira vez, depois de anos de solidão em sua terra. Aquela montanha se chamava montanha da Não-Solidão e de lá dá para ver muitos lugares do reino, inclusive o Palácio das Forças do Bem, onde está o Eterno do Reino da Luz.
Aproximando-se do fim daquela celebração Austyn fez um pedido a Zoã.
Austyn: Antes de encerrarmos a celebração desejo te pedir uma coisa muito importante para mim.
Zoã: Tudo o que me pedires eu o farei. Pede-me.
Austyn: Traga a minha mãe para te conhecer. Ela precisa ver a majestade do Reino.
Zoã: Teu pedido será realizado. Agora mesmo vou trazê-la. Ela faz parte de nós também.
Após isso um ser potente saiu voando das terras do Reino. Suas asas eram grandes e brancas, e seu aspecto era como se fosse uma estrela cortando o céu. Todos ficaram abismados e olhavam para o alto. O ser potente sumiu rapidamente diante de todos e pouco tempo depois surgia no céu novamente como o mesmo aspecto e grande velocidade. Quanto mais se aproximava mais lento ele ficava e todas conseguiam discernir o rosto do ser potente. Em seus braços havia uma mulher. Sim, era a senhora Sans.
Sra. Sans: Austyn filho. Foi incrível. Eu estava nas nuvens de verdade.
Austyn: Mãe. Eu quero que você conheça Zoã.
Sra. Sans: É um prazer Zoã. Austyn tem me falado a seu respeito. Sempre acreditei em você e agora os meus olhos estão te contemplando.
Zoã: Seja bem-vinda ao Reino da Luz. Espero que tenha gostado da viagem. O Hérious foi um bom piloto?
Sra. Sans: Claro. Foi ótimo. Ele foi muito discreto ao surgir na minha frente, não tive medo. Como eles são altos e fortes!
Austyn: Ainda não viu nada mãe. Veja só o tamanho do Mighen.
Sra. Sans: Esse aí é de verdade mesmo. É inacreditável.
Zoã: Eu te trouxe aqui para realizar o pedido de seu filho. Estamos encerrando a celebração e sem você não faríamos isso. Se divirta muito conosco e conheça o reino da Luz.
Austyn mostrou o que conhecia a sua mãe e logo após o encerramento da celebração retornou para Antera.

Postar um comentário

0 Comentários