Austyn e o mar de Arago S02E10 Austyn e a revelação

CAPÍTULO 10

AUSTYN E A REVELAÇÃO

Em uma noite muita fria o vento entrava pela janela do quarto de Austyn. Ele havia esquecido de fechá-la, como de costume, e sua mãe, mesmo sempre atenta para isso, também não foi ao quarto do garoto naquela noite, visto o cansaço de um longo dia de trabalho em seu escritório. A senhora Sans, até aquele momento não conhecia os segredos de Austyn. Como se ouvisse alguém chamá-la, Khatarine acordou de seu sono e se levantou. Ela dava passos com um pouco de medo e ia em direção ao quarto do escolhido. Abrindo a porta ela percebeu que a janela estava aberta. Austyn estava profundamente adormecido. Mas havia algo que a intrigava naquela noite. Quando Khatarine fechou a janela, ela ouviu novamente uma voz falar seu nome, e ela voltando-se para trás, não via ninguém. Como ainda estivesse se sentindo com um grande sono, ela pouco se importou, achando que estivesse sonhando acordada. Mas outra vez a voz a chamou, e ela percebendo que não tinha ninguém no quarto a não ser seu filho teve medo e se deitou ao lado de Austyn. A Senhora Sans adormeceu. Ela teve um sonho. O sonho se passava no Campo do Sublime, que claro, para ela era apenas algo fantasioso e nada mais. Ela via Zoã apontando para Austyn e o chamando para perto de si. Austyn então atendendo ao chamado de Zoã foi sem hesitar. Ela também se chegou para perto e ouviu Zoã dizer que aquele garoto era do reino da Luz e que foi chamado para vencer o mal.

A senhora Sans então acordou. Ela não entendeu nada, mas sabia que algo estranho estava acontecendo. Foi quando viu a pedra de escape, debaixo do travesseiro de Austyn. A pedra brilhava intensamente. Austyn se assustou e acordou.

Austyn: Mãe. O que você está fazendo aqui?

Sra. Sans: Querido. É que eu acabei adormecendo ao seu lado. Eu vim fechar a janela do seu quarto. Deitei ao seu lado e acordei agora.

Austyn: Mãe. Sei que você viu a pedra.

Sra. Sans: É linda. Mas o brilho dela não é natural. É como se fosse de outro mundo. Você tem escondido alguma coisa de mim filho?

Austyn: Mãe, hoje eu tive um sonho e acho que tenho que contar algo a você. Na verdade não tenho escondido algo. Pra mim isso não é esconder. É que ainda não havia chegado o momento certo.

Sra. Sans: E o momento certo já chegou?

Austyn: Creio que sim. As circunstâncias apontam que sim. E o sonho que tive foi tão real.

Sra. Sans: Filho, o que você tem a me dizer?

Austyn: Lembra quando saímos ano passado para fazer as compras da escola, logo no início do ano?

Sra. Sans: Claro querido. Você estava tão lindo com aquela roupa que ganhou de sua avó. Nós estávamos tristes ainda com a morte de seu pai e voltamos chorando para casa, pois sabíamos que ele não iria mais ver seu novo material escolar, como ele gostava de fazer todas as vezes que chegava o início do ano.

Austyn: Pois é mãe. Foi exatamente neste dia que tudo começou.

Sra. Sans: O que começou?

Austyn: Um ser sobrenatural, das terras do Reino da Luz, chamado Zoã levantou grande tempestade naquele dia em nossa cidade. Uma grande ventania se fez e me arrancou de seus braços. Eu fui levado para o reino dos seres potentes.

Sra. Sans: Filho, não estou entendendo. Ser humano algum viu a Zoã. Acreditamos nele, desde quando eu era criança acreditei em Zoã, mas jamais o vi e jamais alguém o viu.

Austyn: Eu o vi. Naquela mesma tarde eu estive com ele. Ficamos horas conversando e ele me deu essa pedra, chamada pedra de escape. Esta pedra tem poderes incríveis e sobrenaturais e é com ela que eu enfrento as guerras para as quais sou chamado. Quando retornei para casa, o tempo havia retrocedido e percebi que era a hora exata quando saímos de casa. Eu fiquei meio confuso, eu queria contar, mas ele havia me dito que ainda não era o momento. E esse momento chegou.

Sra. Sans: Austyn, você tem lido muitas revistinhas e não tem estudado. Acho que sua mente deve estar confusa. Você tem certeza do que está me dizendo?

Austyn: O que te digo é verdade e eu tenho como provar. Mas isso não é necessário.

Sra. Sans (carinhosamente e com dúvidas): Como assim não é necessário? O que faz você pensar que sua mãe vai acreditar em uma história tão linda quanto meu filho lindo e inteligente?

Austyn: Ele falou com você em sonhos. Ele esteve ontem aqui. Ele te chamou e você ficou com medo. Por isso não pode vê-lo. O medo cegou os seus olhos.

Sra. Sans (surpresa): Austyn querido. Eu estou confusa. Eu não sei o que está acontecendo. Eu ouviu essa voz me chamando. Eu me levantei da cama e vim até seu quarto. Eu achava que era apenas um sonho. Quando eu fechei a janela ele falou novamente. Eu fiquei assustada. Eu não sabia o que fazer e eu deitei do seu lado. Eu não tive coragem de ir para o meu quarto. A voz era tão real. Mas eu não queria enxergar isso.

Austyn: Foi por isso que você teve aquele sonho. E eu sei por que eu estava com você no sonho. Mãe, eu e você estávamos no Campo do Sublime, a terra de Zoã. Ele me chamava e eu o atendia. Você ficou surpresa e veio para perto de nós. Zoã te disse que eu era seu escolhido. Que eu iria vencer o mal.

Sra. Sans (chorando): Isso é maravilhoso. Eu não tenho palavras. Só me orgulho de você. Você é o filho que toda mãe quer ter. Austyn, querido. Eu estou ao teu lado para te apoiar. Se Zoã te escolheu, quem sou eu para contrariá-lo.

Austyn: Eu vou te levar até lá. Zoã irá falar pessoalmente com você. Agora fique calma. Não há nada mais que temer, pois temos a proteção dele.

Sra. Sans: Agora eu entendo o motivo de você ter se tornado tão misterioso e tão cuidadoso. Você mudou muito e tem amadurecido a cada dia. Eu te amo Austyn.

Austyn: Eu te amo também mãe. Você é a pessoa mais especial do mundo para mim.

Aquela revelação foi um alívio para Austyn e ao mesmo tempo foi uma surpresa de Zoã, pois ele não havia dito nada antes. Austyn dormia apenas e em sonho foi convencido a dizer tudo para a senhora Sans. O garoto sempre desejou contar suas aventuras e batalhas para sua mãe. Aquele momento foi como um sonho de mãe e filho juntos. Dali em diante Austyn não precisava mais evitar contar suas aventuras, mas estaria pronto a falar sobre elas e sobre suas missões. A senhora Sans também se mostrou empolgada com o chamado do filho por Zoã. Mas o que ela queria mesmo era conhecer o reino e Austyn a levaria até lá.

A conversa foi tão boa e tão longa que quando perceberam estava encima da hora de Austyn sair para escola. Apressadamente se levantou da cama e se arrumou. Ele estava animado para o primeiro dia de aula do ano. Seria um longo ano novamente, com muitas aventuras a viver.

Postar um comentário

0 Comentários