S01E09 Jesus (Mensagens de um adorador)

Capítulo 9 – JESUS

Filipenses 2. 5 Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia assegurar,
7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;
8 e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
9 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;
10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

De todos os nomes que já passaram na terra e que fizeram história nenhum deles se compara ao nome de Jesus. Jesus esteve pessoalmente entre os homens há quase 2011 anos atrás e até hoje ele é relembrado de maneira que em cada canto da terra se celebra o nome d’Ele. As igrejas cristãs do mundo inteiro tem pelo menos um dia na semana para celebrar o nome de Jesus em cultos de adoração e louvor ao Senhor Jesus.
Por mais que uma pessoa se considere famosa neste século, seu nome irá se apagar de sobre a terra e jamais, jamais mesmo, existirá uma celebração tão grandiosa, diária, talvez constante no mundo, como existe hoje ao nome de Jesus.
Por exemplo, ninguém celebra o nome de Albert Stein na terra. Ninguém comemora em massa o nome de Isaac Newton. Ninguém jamais celebrará o jogador Ronaldo daqui a 2011 anos. Mas o nome de Jesus, antes mesmo de vir a terra e mesmo depois de ser morto e ressuscitado e elevado ao céu sempre foi glorificado e sempre será.
Se você parar para refletir vai entender que Jesus, o Nosso Deus, apesar de ser divino, se encontrou em forma de homem e se humilhou até morrer, para mostrar ao mundo que Deus é humilde e mostrar ao mundo o amor de Deus pela humanidade. Assim, por causa de sua humildade, Ele foi exaltado sobre todo o nome e todos confessarão que Ele é Senhor, para a glória de Deus Pai.

Postar um comentário

0 Comentários