Austyn e o mar de Arago: A Visão

CAPÍTULO 9

A VISÃO

Austyn retornou de Sanmarino mais descansado do que nunca. O menino precisava realmente relaxar. Afinal ele continuava sendo um ser humano, mesmo sabendo que um dia estaria diante de Zoã como um ser potente.
Assim que Austyn voltou para Antera, Simon surgiu diante do garoto em seu quarto. Austyn ficou preocupado, pois sua mãe não poderia saber o que se passava ali. Simon tinha que contar para Austyn o que ocorrera no mês passado.
Simon: Oi Austyn. Como foram as férias? Está mais tranqüilo?
Austyn: Foram ótimas. Estou muito bem.
Simon: Fico feliz.
Austyn: O que você faz aqui?
Simon: Sei que nós ainda não nos falamos desde quando eu pedi que você mergulhasse no Mar de Arago. Acredito que você queira saber o que aconteceu.
Austyn: Claro. Mas sei como as coisas funcionam no reino da Luz. Tudo tem o seu tempo determinado. Quando chegar a hora saberei.
Simon: A hora chegou Austyn.
Naquele momento os olhos de Austyn se escureceram e ele começou a ter uma visão. Ele podia sentir seu corpo em Arago, no mesmo lugar onde aconteceu tudo. Depois ele sentiu seu corpo se elevando da terra e seus pés entrando nas águas do Mar de Arago. Uma voz pediu que ele olhasse para frente. Austyn avistava seres potentes com espadas douradas. Os seres potentes estavam conduzindo os seres sombrios até o mar. Nenhum deles resistia, era como se estivessem sendo controlados mentalmente.
Zeron e Simon estavam em discussão. Zeron queria que Simon saísse de seu caminho e que fizesse retornar os seres sombrios.
Simon: Esses seres sombrios são jovens que você infectou. Eles não são seus e nunca serão. Eles estão sob a proteção de Austyn e da Pedra de Escape. Enquanto Austyn acreditar no reino e por ele lutar você não prevalecerá.
Zeron: Vocês pediram. Agora mesmo eu matarei esses jovens.
Zeron emitindo raios de suas mãos fez cair todos os jovens no Mar de Arago. Simon ao ver o que ocorreu furioso desferiu golpes em Zeron. Eles dois lutaram. Grande fúria tinha Zeron de Simon.
Zeron: Era para você ser um dos meus. Aquele infeliz. Sempre destruindo meus planos.
Simon: Jamais ficaria para sempre preso por você. Você sempre foi um fracassado e sempre perderá. O mal nunca triunfará sobre o bem. Você está prestes a ser frustrado para sempre.
Zeron (com grande fúria): Não me fale do bem. Não me fale o que vai acontecer comigo. Não me fale isso. Saia daqui.
Simon: Vejo que estás atordoado. Não vale a pena continuar lutando com você.
Zeron fugiu da presença dos seres potentes. Os jovens de Arago ao caírem no mar foram tomados pela luz que vinha de Austyn. Os jovens mergulharam em direção a luz e foram levados ao Campo do Sublime por meio de grande luz. Nenhum dos jovens se perdeu. Todos foram protegidos por Austyn e pela Pedra de Escape.
Austyn pouco a pouco foi recobrando a visão de seu quarto. Foi uma experiência única para o escolhido e ele muito se emocionou ao saber o que realmente tinha acontecido. Ele queria muito conhecer os mistérios daquele dia.
Austyn: Simon. Obrigado por me conceder essa visão. Obrigado, mesmo. Você foi muito valente ao lutar contra Zeron.
Simon: Zeron é o de menos importante. Ele é um derrotado e infeliz. O que me preocupou mais foi o fato dos jovens terem caído nas águas do Mar de Arago. Mas eu sabia e tinha certeza de que você não deixaria nada acontecer com eles.
Austyn: Não percebi que eles estavam me seguindo. Afinal você pediu que eu não olhasse para trás em momento algum. E quando eu segurei firme nas mãos de Zoã, só podia enxergar muita luz.
Simon: Foi exatamente nesse momento que os jovens foram tomados pela força da pedra de escape. Você sabia, mesmo que inconscientemente, que eles estavam por perto. E você voluntariamente os transportou ao reino da Luz.
Austyn: Isso me faz pensar o quanto o reino é poderoso. Mas quanto a Zeron? O que ele está tramando dessa vez?
Simon: Não sei ainda. Zoã ainda não nos contou nada. Acredito que ele contará primeiro a você.
Austyn: Quando isso vai acabar? Quando Zeron irá desistir?
Simon: Zeron jamais desistirá. Mas quando chegar o tempo do fim, ele não terá escolha.

Postar um comentário

0 Comentários