Austyn e o mar de Arago: A cura

CAPÍTULO 8
A CURA

Austyn levantando do chão olhou para o alto e viu Zoã em sua frente. O escolhido falou que sentia muito e que não pôde salvar os jovens.
Zoã: Você venceu novamente. Não sofras.
Austyn: Do que você está falando Zoã? Eu não consegui. Simon me ajudou, mas eu não trouxe os jovens comigo. Eles ficaram lá.
Zoã: Olhe para trás. Veja o que você fez.
Uma multidão de jovens estava de pé diante de Zoã. Austyn virando-se para trás contemplou todos eles. O escolhido não entendeu nada, mas muito se alegrou em saber que os jovens estavam ali para serem curados.
Austyn: Não entendo. Como eles chegaram aqui?
Zoã: Agora preciso curá-los. Depois você entenderá o que houve. Mas saiba que você foi chamado e escolhido para vencer sempre. Ainda que pareça impossível, sempre haverá um caminho e uma resposta.
Austyn: Claro. Isso é o mais importante.
O campo do Sublime estava esplêndido. Todos os seres potentes rodeavam a Zoã e um aroma suave subia até o céu. Zoã se chegava para perto dos jovens e falava com eles. Muitos dos jovens admiravam o esplendor do Sublime e emocionados choravam diante dele. Zoã levantou sua mão e trouxe um vento sobre os jovens. Era um vento muito fino e muito desejável. Quando ele baixou a mão aquele vento se foi.
Alguns jovens que chegaram desacordados se levantaram. Outros que estavam perplexos voltaram a si e os feridos foram curados e sarados. Finalmente havia chegado a cura dos jovens. Eles não se sentiam mais debilitados e tinham a certeza de que não teriam mais pesadelos. Zoã pediu que Austyn lhes falasse o que ocorrera.
Austyn: Jovens de Arago. Hoje chegou a cura para vocês. Vocês presenciaram a grandeza do Reino da Luz e contemplaram ao Zoã, o Sublime do Reino. Saibam que Zeron, o inimigo das forças do Bem, foi quem contaminou vocês para assim transformá-los em seres sombrios. Mas seus intentos jamais poderão prevalecer.
Samih: Austyn, jovem escolhido pelo Sublime, queremos te agradecer por tudo. Obrigado por ter nos trazido até aqui. Obrigado por ter surgido e falado comigo.
Austyn: Agradeça a Zoã. Ele quem nos deu essa vitória. Ele quem curou todos vocês.
Samih: Em nome de todos os jovens de Arago agradeço a você Zoã. Sempre nos lembraremos de sua bondade e a todos contaremos o que fez por nós.
Zoã: Ao reino da Luz compete sempre lutarmos em defesa dos mais fracos. Enquanto existir alguém chamando por mim eu, prontamente, atenderei.
Samih: Os jovens de Arago são privilegiados, pois contemplaram a grandeza do Reino da Luz. Muitos de nós, e eu me incluo, desistimos de acreditar em você Zoã. O mundo de hoje esqueceu que há um reino do Bem e que esse reino trabalha por nós. Muitos pensam que Zoã é apenas uma história que foi contada pelos antigos. Com o passar dos tempos as pessoas endureceram seus corações e deixaram de acreditar. Mas hoje eu acredito e jamais recuarei. Passamos por essa dor, mas agora posso dizer que valeu a pena.
Austyn: Samih, você é precioso para o reino. Continue assim e certamente você conseguirá muita coisa boa em sua vida.
Zoã: Meus olhos sempre te contemplarão. Estarei atento a todos vocês. Zeron jamais poderá destruir o reino da terra.
Austyn mostrou alguns lugares do Campo do Sublime aos jovens e apresentou os principais seres potentes do reino. Os jovens estavam extremamente encantados com a grandeza daquele lugar. Se o escolhido já se admirava excessivamente, mesmo conhecendo o Campo do Sublime há um ano, é de se imaginar a emoção dos jovens de Arago.  Mas aquele momento estava chegando ao fim, já que os jovens teriam que retornar ao reino da Terra.
A vitória havia chegado finalmente e os jovens foram levados por Austyn a cidade de Arago. Todos foram surpreendidos com o surgimento dos jovens. Cada um deles surgiu de maneira poderosa em suas casas. Os pais voltaram a sorrir depois de muito sofrimento com a ausência dos filhos e com os pesadelos com que os jovens eram atormentados diariamente. Arago parou e todo o país se emocionou com os depoimentos dos jovens. Os programas de televisão não tinham outras notícias a dar senão sobre os últimos acontecimentos.
A primeira noite, após a cura, havia chegado na maior cidade do mundo. A maior população de jovens do reino da terra estava ansiosa para constatarem que realmente estava curada. Ás dez horas da noite os jovens não entraram em sono profundo e nem tiveram mais pesadelos. Zoã os havia curado e os livrado. Austyn, o escolhido, cumpriu sua missão.
Depois daquele dia Austyn queria saber o que aconteceu realmente com os jovens. Muitas perguntas ele tinha que fazer a Zoã. Ele desejava saber o que acontecera com Zeron. Mas isso seria revelado mais tarde. Austyn voltou para seu lar.
Austyn Sans, jovem de 13 anos estava de férias na cidade de Antera, capital de Antor. A mãe de Austyn também decidiu tirar umas férias e acabou levando o garoto para uma viagem de quase um mês. Eles iriam passar essa temporada no condado de Sanmarino, um dos lugares mais belos do Colorado e que era a capital turística daquele país. As praias de Sanmarino eram paisagísticas.
Austyn avisou ao reino sobre suas férias, mas que estaria de prontidão caso o reino precisasse de sua ajuda. Fazia algum tempo que o garoto não tinha um momento como este ao lado de sua mãe.

Postar um comentário

0 Comentários