Análise DVD Andando Sobre As Águas (Renascer Praise 16) Parte 1

O DVD Renascer Praise 16 - andando sobre as águas começa com o texto de Mateus 14.28: Senhor se és Tu, manda-me ir ter conTigo por cima das águas. São apenas mais ou menos 9 segundos para se ler o texto. Logo após cenas do Apóstolo Estevam e da Bispa Sonia caminhando no local do evento provavelmente em uma manhã ou tarde. Cenas áereas do Museu Paulista antecedem o início da primeira música.

Música 1: Poderoso Deus (DJ Alpiste)
A música é vibrante. Tem um ritmo muito legal e é um verdadeiro louvor e declaração de que Deus é poderoso. O que mais acho fascinante nesta letra é a parte que diz: "Não conhece a derrota, Ele é invencível".
A dança do ministério de dança está bonita, apesar de poucas serem as cenas que focam nela. Como se era de esperar, o DJ Alpiste canta na música. Ele acrescenta um toque especial à vibração desta música.
A Bispa Sonia está muito elegante de azul, se destacando no meio do palco ao ar livre.

Diferente dos demais DVD's, antes de algumas músicas, não todas, existe um trecho com mensagens rápidas em relação a letra da música pela Bispa Sonia nas primeiras músicas e do apóstolo Estevam nas últimas músicas.

Música 2: Som do louvor (Mônica Korber, Emerson Gonçalves e Esdras Gallo)

A bispa Sonia chama o pastor André Valadão para cantar a segunda música do DVD. Ele parece estar feliz por cantar no Renascer Praise pela primeira vez.
A música fala sobre resistência para vencer o inimigo.
A letra diz assim: ter o som do louvor que destrói muralhas, ser treinado em resistência para vencer.
A música ao mesmo tempo que parece ser dançante parece não ser. Mas o conteúdo da letra nos leva a refletir sobre nossa posição em relação ao mal. Temos que resistir para vencer o diabo.

Música 3: Não tem limites (Clóvis Pinho)

De Clóvis Pinho, não tem limites é também dançante e muito bonita. Particularmente eu gosto das letras dele, pois ele tem um dom especial para compor. Além de ter uma das melhores vozes da banda.
A música diz: Minha espada é pelo Rei, minha vida entregarei, para defender o Seu Reino e ser o seu guerreiro. A bispa está muito animada e percebe-se pelo seu jeito de dançar.
Realmente é uma das melhores músicas deste DVD.
Acho isso muito importante: defendermos nossa fé. Lutarmos pelo Reino do Senhor. Entregarmos nossas vidas ao Senhor: seja para a vida, seja para a morte. Sem limites Deus nos abençoa.

Música 4: Justiça de Deus (Tiago Simas, Robson Araújo, Neto Marotti e Clóvis Pinho)

Com participação da banda do P.A, que não conheço, a música é legal, apesar de eu não considerá-la uma das melhores e talvez a música que menos gostei.
A bispa fala antes da música sobre a opinião das pessoas que não é mais importante que o que Deus fala a respeito de nós. E ela tem muita razão, principalmente pelos ataques que a igreja Renascer sofre.
A parte revolucionária da música diz: e pode falar o que quiser, e tente falar o que for, vivemos a verdade e a vontade do nosso Senhor, nossa justiça vem de Deus.

A Análise do DVD continua no próximo post.

Postar um comentário

0 Comentários