Somos povo exclusivo de Deus

Olá amigos,

Quero compartilhar com vcs o texto de 1 Pedro 2.9,10 (NVI): Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.
Veja como é interessante a situação. Nós nem sequer éramos povo de Deus. Quer dizer, antes do sacrifício de Jesus, éramos tristes, infelizes, sem misericórdia. E a partir do sacrifício dEle recebemos a misericórdia de Deus.
A vida sem Jesus é uma vida em trevas, pois Jesus é a Luz que brilha na vida daqueles que se rendem a Ele.
E como é bom saber que Deus nos fez seu povo exclusivo. Ora, o que é exclusivo é próprio de uma só pessoa, não há parcialidade, não há outro dono. Somos povo só de Deus. Não precisamos de um outro deus, ou de uma imagem ou santo. Somos povo exclusivo do Senhor Criador da Terra.
Pertencer a Deus é algo que eu falo com muito orgulho e grande convicção. Não com a convicção fundamentalista religiosa, mas uma convicção genuína, pura e imparcial.
Existem pessoas que têm vergonha de falar a respeito de Deus. Muitas evitam. Ora, qual a razão de se envergonhar de Deus? A gente precisa se envergonhar mesmo é de nossos atos e pecados e muitas vezes de nossos orgulhos e arrogâncias.
Falar de Deus é simplesmente falar de nossas origens. Ele é o nosso Pai. Qual filho não gosta de falar de seu pai? Ainda mais de um Pai tão bondoso quanto Deus, que não poupou Seu Filho Jesus Cristo e nos entregou crucificado para nossa redenção.
Não iremos fazer nunca na vida nada que faça a gente merecer ser povo exclusivo de DEUS, mas Ele resolveu nos chamar Seus e mesmo a gente não sabendo a razão ou motivo de Ele nos amar tanto, o que nos resta é nos rendermos a tamanho amor.
Sou povo exclusivo de Deus! E você?
TBI All New

Postar um comentário

0 Comentários