Jesus é Deus?

 

Recentemente em um site de chat internacional estava sendo discutida questões sobre religião. Quem acompanha o meu blog sabe qual é o meu pensamento a respeito de religião, mas pra quem não sabe, fiquem sabendo agora que eu não tenho religião, pois não considero viver com Cristo como pertencer a uma religião. Pra mim Deus e religião caminham em sentidos contrários. Enquanto em Jesus podemos encontrar a verdade e Deus, nas religiões as pessoas se afastam de Jesus e incorrem em uma série de erros que as afastam cada vez mais da verdade.

Pois bem. Nesta sala, na qual eu estava, foi levantada uma série de questionamentos, entre estes a pergunta título desta postagem. Ali, muitos eram muçulmanos e como sabemos eles não acreditam que Jesus é Deus e dizem que Jesus é apenas um profeta.

Ora, se você é ensinado de forma errada, você vai pensar sempre de forma errada. Mas existe um jeito para isso. Mostrando a verdade. E não a verdade relativa, mas a verdadeira VERDADE, que tem um nome: JESUS.

Deixando um pouco da situação que eu vivi neste chat, quero apresentar algumas razões que me levam a acreditar que Jesus é Deus. Lembro antes que o fato de JESUS ser o Filho de Deus não quer dizer que Ele não seja Deus. Eu acho um absurdo alguns cristãos negarem a divindade de Jesus.

PRIMEIRA RAZÃO: Deus não divide sua glória com outro. Ora, se levarmos em consideração isso, não poderíamos admititir que Jesus tivesse tanta glória dispensada por Deus. Seria um absurdo Deus dividir sua glória com um simples homem ou um anjo ou um profeta, nem mesmo que fosse o maior profeta do mundo. Como Deus permitiria que os seres humanos glorificassem um outro “deus”. A Deus e somente a Ele pertence toda a glória. Veja isso: ISAÍAS 42.8 – Eu sou o SENHOR; este é o meu NOME. Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor.

SEGUNDA RAZÃO: Quando Jesus fazia declarações a respeito de si mesmo, em João 8.58, fica evidente que Ele se idenfificou da mesma forma que Deus se identificou a Moisés em Exôdo 3.14. Veja: João 8.58 Antes de Abraão nascer, EU SOU. Exôdo 3.14: Disse Deus a Moisés: EU SOU o que SOU. Diga aos israelitas: EU SOU me enviou a vocês. Esta segunda razão talvez seja a maior evidência a respeito disso. Jesus afirmou que Ele é EU SOU. E EU SOU é Deus. Logicamente Jesus é Deus. Para quem não sabe EU SOU na língua original é YHWH, para a nossa língua Yavé. O nome latim para isso é Jeová. Logo pessoal, a gente precisa entender que Jesus é mais que um profeta, é mais do que enviado de Deus, agora Ele é Nosso Senhor, Nosso Deus.

TERCEIRA RAZÃO: Questionado pelos discípulos a respeito do Pai, em João 14.6, Jesus diz que aqueles que o vêem vêem o Pai.

Pessoal eu teria muitos outros textos para afirmar que Jesus é Deus, mas acredito que somente estes são suficientes.

Agora, a minha tristeza não é o fato de pessoas que não conhecem a Bíblia falarem de Jesus como apenas um filósofo, profeta, homem. A minha tristeza é ver que muitos cristãos que têm acesso a Bíblia consideram Jesus como apenas Filho de Deus e não Deus. O que é isso? Falta de relacionamento com Deus, falta de sabedoria? Eu não estou aqui para julgar, eu só quero que tenhamos nossas mentes focadas em Nosso Deus e quando as pessoas questionarem a respeito de Seu Nome possamos responder: Eu tenho um Deus e Seu Nome é Jesus.

 

TBI All New – Divisão de Palavras de Fé

Postar um comentário

0 Comentários