GOODBYE LOST

Goodbye Lost,

Hoje não sei nem como expressar meu sentimento em relação a essa maravilhosa série de TV americana que terminou no dia 23 de maio, domingo. Eu não acompanhei o fim da trama em tempo real, mas com a contribuição da internet pude assistir o final em menos de 13 horas após exibido em rede americana. Agora, neste sábado 29 de maio, são exatamente 19:50, hora em que escrevo meu sentimento por Lost e pelo fim da trama.
Quando conheci a série, no ano de 2005, apenas de ouvir falar, não sabia a grandeza da mesma e nem podia imaginar o quanto ela faria parte da minha vida desde então.
Eu ainda estava na faculdade naquela época e lembro que a maioria dos meus colegas comentava sobre. Mas, foi em 2006 que comecei a assistir pela primeira vez a série que marcou a minha vida. A primeira temporada realmente foi muito louca mesmo, sabe, aquele tipo de série que te deixa sempre curioso sobre o que está acontecendo, o que vai acontecer e muitos outros questionamentos típicos de todas as temporadas de Lost. Não lembro de não ter me questionado de algo que me intrigou, por isso Lost valeu muito a pena, pois sempre me fazia pensar e sempre me fazia refletir sobre coisas não reais, inexistentes, reais, existentes, absurdas, simples e intrigantes.

Fiz uma pausa para o jantar. Agora são exatamente 21:00.

Lost simplesmente é estar perdido em uma ilha de perguntas. E apesar de estar perdido, Lost significa viver emoções e aventuras, viver sonhos e desejos, querer sair da ilha e querer voltar, querer sair de novo e não poder mais sair. Lost simplesmente foi a melhor série de TV americana e a melhor série do mundo e acho que antes de Lost e depois de Lost nada vai ser igual na TV. Não quero ser exagerado, pois muitos tem mentes brilhantes e maravilhosas para produzir seriados melhores. Contudo, Lost marcou muito. Os personagens, as histórias de cada um, as aventuras, os medos, as alegrias e tristezas, tudo se completa em Lost.
Lost é uma busca. A busca de algo que não se pôde alcançar no passado. Lost é não ser mais quem se era.
Lendo alguns comentários na net vi o quanto as pessoas se identificaram com a série.
Foram 6 temporadas e 6 anos. No meu caso, assisti de 2006 até este ano. Claro, não tenho como descrever cada temporada. Mas, uma das que mais marcou foi a primeira. A quinta posso dizer que sim, também. A cena que mais me marcou, não no sentido de emoção, ou outro tipo de sentimento ligado a algo abstrato, mas sim algo técnico, profissional, foi a cena em que estão Benjamin Linus, Kate, Jack, Sun conversando à noite sobre voltarem para a ilha. Achei impressionante o profissionalismo da Evangeline (Kate), a sua atuação diante das câmeras, bem como o modo como foi filmada a cena. Essa cena me chamou muito a atenção. Não tenho muito a dizer o porquê, só acho que devo dizer.
O retorno à ilha, os clarões, as mortes de Charlotte, Daniel Faraday, Jin e Sun, o assassinato de Locke, a ressurreição de Sayd, o reaparecimento da Claire. Tudo foi muito bem trabalhado nas duas últimas temporadas. Claro que nós queríamos mais explicações sobre muita coisa, mas nem tudo eu me recordo. Tem coisa que não dá pra lembrar, pois Lost tem muitos detalhes e intrigas que se tivessem que ser respondidas, não daria para colocar em 18 capítulos da temporada final, teriam que fazer mais outras temporadas para responder tudo. A mensagem final da trama foi muito forte.
A questão da vida após a morte é fato. Porém, cabe um posicionamento pessoal. Não existe esse negócio de morrermos e vivermos outra vida no mesmo espaço. Quero dizer, depois da morte os seres humanos tem dois destinos apenas: ou o céu, ou o inferno.
Lost é ficção, portanto, não questiono o que foi trabalhado ali. É apenas ficção, algo não real, mas muito emocionante. Nos últimos minutos da série, na SERIES FINALE, como se chama todo último capítulo de uma série, o que mais me marcou foi o diálogo entre o Jack e seu pai: Jack questiona o seu pai, por que eles estão ali. E ele simplesmente responde: to remember and to let go. Para aqueles que acham que tudo acabou, por favor, continuem vivendo suas vidas normalmente. Fiquei impressionado com os comentários de algumas pessoas que disseram que suas vidas não tem mais sentido sem Lost. Não achem assim. O momento com Lost foi uma etapa de nossas vidas. Temos muito chão para viver e muitas coisas boas, como a série, acontecerão nas nossas vidas.
E a sacada final da série não foi revelar a “morte” dos personagens, mas sim a vida que eles viveram juntos na ilha, do momento da queda do avião da Oceanic, vôo 815, até a morte de Jack. O mais importante de tudo, foram as emoções e tudo o que sentimos e vimos durante as seis temporadas. Tudo isso foi muito importante e muito legal. Lost terminou aberto a questionamentos, intrigas, dúvidas. Mas o mais sensacional foi o decorrer e não o final. Eu mesmo posso fazer questionamentos: o que Hurley, Linus e Desmond fizeram? Eles saíram da ilha? Eles encontraram o corpo do Jack em algum momento? Como Lapidus e os outros chegaram em seu destino? Eles chegaram em terra firme? Eles conseguiram? Ou o avião caiu novamente na ilha? Rose encontrou o corpo do Jack? Afinal, Vincent sabe onde ele está. Claire se encontrou com o Aaron finalmente? Como foi a vida da Kate depois de tudo isso? E o Sawyer? O que Richard queria fora da ilha?
Lost foi a melhor série do mundo. Ninguém irá me convencer do contrário. Lost é sensacional e continuará sendo. Eu sempre me lembrarei.
Lost...

Postar um comentário

0 Comentários