CAPÍTULO 6: A INSISTÊNCIA

CAPÍTULO 6: A INSISTÊNCIA

Nos capítulos anteriores de ENCONTRO PROIBIDO:

Sara: Eu não preciso de explicações. Eu vi com os meus olhos.

Caio: Era só a respeito de negócios. Era só uma cliente.

Sara: Não me venha com essa de clientes. Não sou quem você está pensando. Eu sei quando você fala a verdade. Era por isso que você estava agindo tão estranho nestes últimos dias?

Caio: Do que você ta falando, Sara?

Sara: Primeiro você dorme no sofá. Parecia que estava me evitando. Segundo, você chega mais cedo da empresa dizendo que está com dor de cabeça. Desde quando você falta o trabalho por causa de uma dor de cabeça?

Caio: Não adianta. Não vou mais falar nada. Você precisa se controlar. Depois a gente conversa. Não me faça discutir com você na frente do Guto.

Sara: Tudo bem. Vou me acalmar, mas você precisa me dizer quem era aquela mulher.

...

Caio: Ela disse que queria apenas minha amizade e que não tinha mais nada. Eu falei que era casado.

Sara: E o que mais?

Caio: Nada mais importa. Eu só amo uma pessoa neste mundo e não deixaria ela por ninguém.

Sara: Quem você ama? Me diz quem você ama?

Caio: Eu amo você. Somente você. A Linda não representa nada pra mim. Apenas me deixei levar pelo momento. Eu não te deixaria por ela.

Sara: Eu te amo. Desculpa por ser tão egoísta e tão brava.

Caio: Eu que devo pedir desculpas. Eu não agi corretamente. Poderia ter evitado.

Sara: Não sofra mais. Eu acredito em você

...

O dia se passou. Foi tenso, mas no final Caio e Sara se entenderam. Entenderam que se amavam e que mesmo situações como esta não iriam impedir ou acabar com esse amor. Caio se arrependeu de ter ido se encontrar com Linda no café. Sara entendeu que Caio estava confuso, mas sabia que no fundo ele a amava.

Linda não se conformou e continuou ligando para Caio. Caio não atendeu durante vários dias, mas se irritou na última vez que ela ligou.

Caio: Linda. Não me ligue mais, nunca mais. Não tente me irritar.

Linda: Eu estou apaixonada por você. Eu não sei mais o que fazer. Eu vou tirar a minha vida se você não vier até a minha casa.

Caio: Eu nem sei onde você mora e não estou a fim de descobrir isso. Quanto a sua vida, não é preciso fazer isso. Você vai achar alguém correto. Um cara que não seja casado.

Linda: Caio, venha até a minha casa. Eu moro aqui no prédio ao lado da cafeteria. É só perguntar por mim.

Caio: Não me ligue nunca mais. Adeus!

Linda se revoltou e atirou o telefone no chão. Ela não suportava a ideia de que Caio estava a rejeitando e nem se conformava ao saber que ele era casado. Ela queria fazer de tudo para conquistá-lo, até mesmo atrapalhar o casamento.

Foi quando Miguel, seu marido chegou em casa e a surpeendeu.

Miguel: O que está acontecendo? Porque você jogou o telefone no chão?

Linda: Desculpa, meu amor. Estava irritada com o péssimo atendimento da loja onde comprei a máquina digital. Eu queria trocá-la, pois está com defeito.

Miguel: Você fica linda quando está irritada.

Linda: Você chegou cedo do hospital. O que aconteceu?

Miguel: Eu vim pegar uns exames de um paciente. Eu os esqueci aqui.

Linda: Acho que vou deitar um pouco. Estou cansada.

Miguel: Mas você nem foi trabalhar hoje.

Linda: Mas eu preciso repor minhas energias para amanhã.

Miguel: Você está com algum problema?

Linda: Não, meu amor. Estou bem. Não se preocupe.

Miguel: Eu te amo.

Linda: Também te amo.

Linda era casada e em todas as ocasiões mentiu para Caio. Miguel, o médico que atendeu Guto, era seu marido e estavam casados há mais de cinco anos. Eles não tinham filhos e Miguel passava a maior parte do tempo no hospital. Na verdade Linda era de outra cidade, mas mentia ao dizer que vivia ali sozinha. Caio conseguiu se livrar a tempo de uma enrascada. Sara o salvou disso. Mas Miguel não sabia o que se passava com Linda e não poderia fazer nada.

Postar um comentário

0 Comentários