CAPÍTULO 5: A CONFISSÃO

CAPÍTULO 5: A CONFISSÃO

Nos episódios anteriores de ENCONTRO PROIBIDO.

Caio: Oi. Quem fala?

Atendente de Caio (Margareth): Sr. Caio. Uma jovem de nome Linda procurou por você agora pouco. Ela pediu seu telefone, mas eu não dei. Pedi que ela deixasse um recado. Mas ela não quis.

Caio: Tudo bem, Margareth. Eu falo com ela.

Margareth: Boa tarde, Sr. Caio.

Caio: Até logo, Margareth.

...

Caio: Você foi procurar por mim em minha empresa?

Linda: Eu precisava conversar. Estou precisando muito te ver.

Caio: Linda. Eu sou casado. Eu tenho um filho. Nós dois não podemos nos ver mais.

Linda: Não pense mal de mim, Caio. Eu só preciso de um amigo. Sou nova na cidade e não conheço ninguém. Preciso falar com você. Por favor.

Caio: Agora não dá mais. No final da tarde podemos nos ver no café.

Linda: Ótimo, Caio. Estarei lá.

Caio: Até a tarde.

...

Sara: Caio? O que você faz aqui? Quem é sua amiga?

Caio: Sara, esta é a Linda. Nós estamos conversando sobre negócios. Ela é a cliente de quem eu estava falando.

Sara: Mas não era um amigo?

Caio: Foi só a expressão. Mas é a Linda, uma amiga.

...

Os dois chegaram em casa quase que na mesma hora. Sara entrou com o carro primeiro e depois Caio. Sara saiu do carro agitada e carregou Guto nos braços. Ela estava brava com Caio. Caio saiu do carro atordoado e disse que ia explicar tudo.

Sara: Eu não preciso de explicações. Eu vi com os meus olhos.

Caio: Era só a respeito de negócios. Era só uma cliente.

Sara: Não me venha com essa de clientes. Não sou quem você está pensando. Eu sei quando você fala a verdade. Era por isso que você estava agindo tão estranho nestes últimos dias?

Caio: Do que você ta falando, Sara?

Sara: Primeiro você dorme no sofá. Parecia que estava me evitando. Segundo, você chega mais cedo da empresa dizendo que está com dor de cabeça. Desde quando você falta o trabalho por causa de uma dor de cabeça?

Caio: Não adianta. Não vou mais falar nada. Você precisa se controlar. Depois a gente conversa. Não me faça discutir com você na frente do Guto.

Sara: Tudo bem. Vou me acalmar, mas você precisa me dizer quem era aquela mulher.

Caio foi tomar banho. Seus pensamentos o deixavam mais impaciente. Ele sabia que isso poderia acontecer. Mas não sabia que seria tão rápido. Sara não estava agüentando. Ela colocou o Guto na cama e o fez dormir. Ela mesma não conseguia se concentrar no filho. Toda a sua atenção estava na cena que viu na cafeteria.

Caio foi ao quarto e a chamou.

Caio: O Guto já dormiu?

Sara: Já.

Caio: Precisamos conversar.

Sara: Claro. Vamos.

Os dois foram até o jardim. Não queriam que Guto ouvisse a conversa. Queriam mantê-lo fora disso. Apesar dele ser apenas uma criança de 5 anos e não entendesse nada, os pais tinham a preocupação de proporcionar um ambiente tranqüilo e pacífico ao filho.

Sara: Ou você me conta o que fazia com aquela mulher na cafeteria ou eu não me acalmo nunca mais.

Caio: Eu enganei você.

Sara: Você me enganou com a Linda? É isso que quer dizer?

Caio: Não é bem isso que quero te dizer. Realmente ela não é minha cliente.

Sara: Como você pode ter me traído? Como você foi capaz? E os princípios que você sempre defendeu?

Caio: Calma, Sara. Você não está me ouvindo. Eu não te traí com a Linda.

Sara: Fala logo de uma vez, Caio. Eu não agüento esperar.

Caio: Eu senti algo por ela. Eu a conheci ali. No dia em que o Guto caiu da escada. Eu não parei de pensar nela. Eu quis te contar, mas não tinha coragem. Eu quis deixar de pensar na Linda. Aí ela aparece novamente e me convida para tomar um café.

Sara: E você aceitou.

Caio: Ela disse que queria apenas minha amizade e que não tinha mais nada. Eu falei que era casado.

Sara: E o que mais?

Caio: Nada mais importa. Eu só amo uma pessoa neste mundo e não deixaria ela por ninguém.

Sara: Quem você ama? Me diz quem você ama?

Caio: Eu amo você. Somente você. A Linda não representa nada pra mim. Apenas me deixei levar pelo momento. Eu não te deixaria por ela.

Sara: Eu te amo. Desculpa por ser tão egoísta e tão brava.

Caio: Eu que devo pedir desculpas. Eu não agi corretamente. Poderia ter evitado.

Sara: Não sofra mais. Eu acredito em você.

Finalmente Caio havia confessado. Será que Sara o perdoou de verdade?

Postar um comentário

0 Comentários