6 - O FILHO DESEJADO

O FILHO DESEJADO

Quero revelar um segredo. Estas mensagens foram escritas há um mês atrás para que cumpríssemos o nosso calendário como sempre queremos e pretendemos fazê-lo mesmo errando em algumas ocasiões. O calendário 2009 foi fechado desde o início do ano e tudo é previamente programado no TBI de modo que vocês fiquem satisfeitos com o nosso trabalho. Somos ainda um blog pequeno, mas temos uma grande responsabilidade que nos motiva a sermos melhor a cada dia.
Esta mensagem surgiu em um dia muito especial, na verdade meu coração estava desejoso de exaltar o nome de Jesus Cristo.

Romanos 11
36 Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém.

Deus entregou uma oferta especial aos homens. Primeiro ao povo de Israel e depois para todos os homens sem distinção de nacionalidade, sexo ou religião. Na verdade o que não existe em Deus é preconceito. Ele não trata as pessoas com acepção, mas a todos o Senhor trata com amor e misericórdia e não rejeita nenhum que a Ele se achega. A única maneira de Deus se afastar do homem é o homem tomando a iniciativa e a vontade própria de não querer conhecê-lo.
Esta oferta, chamada Jesus Cristo talvez seja uma das entregas mais difíceis que um ser humano poderia tomar, pois Deus ofertou seu Único Filho. Um ser humano não teria esta condição de entregar um filho para morrer.
Jesus morreu por mim e por você por um ato de obediência a Deus Pai. Por isso Ele recebeu um nome tão Elevado e digno de ser Exaltado por todos os homens e anjos do céu.

Filipenses 2

6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.

Está absolutamente claro a divindade de Nosso Jesus. Muitos podem se referir a Ele como profeta, como filósofo, como um homem de bom coração ou algo mais, porém a Bíblia ensina que devemos dobrar nossos joelhos e confessarmos que Ele é Senhor e Deus.
Ele é desejado das Nações. Um grande absurdo eu ouvi na televisão em um programa. Não era para eu me surpreender, pois isso já aconteceu em várias ocasiões na história, mas naquele momento meu coração muito se indignou e ao mesmo tempo eu muito me entristeci. Uma mulher dizia que Ronaldo é mais conhecido que Jesus. Se o Jesus que ela se referia era qualquer outro que não o Nosso Senhor Jesus Cristo ela poderia até estar com razão, mas dizer que Jesus não tem Nome sobre a Terra é um absurdo. Ronaldo tem a fama dele e eu não discordo, mas não se deve fazer uma comparação sem inteligência como esta. Jesus é conhecido de toda a terra e Seu Nome está Elevado sobre todos. Sua memória jamais foi esquecida e por todas as gerações o nome dEle é celebrado. Caso alguém não o confesse em vida tenha certeza que no dia determinado todos confessarão seu Nome.
Ele é o Filho Desejado das nações. Mais do que qualquer nome famoso que há na terra, mais do que qualquer celebridade ou estrela, Jesus é desejado pelos homens que amam e conhecem a Deus e isso é o que importa. Se as pessoas rejeitam a Jesus, elas receberão a sua rejeição diante de Deus um dia.
Ele é o Filho enviado do Pai e nEle está a redenção da humanidade e a salvação de sua vida. Se entregue ao Filho. Sem Ele nada seríamos e estaríamos eternamente perdidos.

Postar um comentário

0 Comentários