La Fleur - Episódio 5.8

LaFleur

Nos episódios anteriores de Lost

Sawyer dá um tapa no rosto do Daniel Faraday para que ele explique o que está acontecendo com eles na ilha. Ele explica que o que Linus fez na orquídea tem deslocado eles no tempo.
Cenas de um clarão deixando a Charlotte doente. Cenas dela morta.
Cenas de John dizendo a Sawyer que precisavam ir até a Orquídea.
Cenas do poço e do clarão. Sawyer grita e pede para John segurar firme a corda. Após o clarão Sawyer se desespera, mas os seus amigos dizem que não podem mais fazer nada pois estão em outro tempo. Eles olham então e tem uma estátua estranha.
Cenas de John movendo a ilha.
Outro clarão acontece na ilha.

CENAS INÉDITAS

Miles diz que o que ocorreu foi diferente como se fosse um terremoto. O poço estava novamente ali, mas todo entupido. Sawyer queria descer, mas quando pulou percebeu isso.
Juliet disse que sua dor de cabeça parou. Miles também. Juliet acha que acabou, que John fez aquilo. Jin pergunta: e agora?
Sawyer diz que precisam esperar o tempo necessário.

Cenas de um membro da iniciativa Dharma dançando com sua namorada. Outro homem chega e pede que pare para que LaFleur não descubra o que estão fazendo. Numa tela eles avistam um homem chamado Horace explodindo uma dinamite. Ele está bêbado. Eles dizem que precisam acordar LaFleur, eram três da manhã.
Eles vão até lá. Um deles bate na porta. O Sr. LaFleur os atende e pergunta que problema está acontecendo. Um dos homens diz que Horace tem dinamites e está explodindo as árvores.
As imagens de LaFleur aparecem e surpreendentemente LaFleur é Sawyer.

CENAS COM CRÉDITOS

Sawyer chama Miles para ajudá-lo. Sawyer diz para não falar que Horace fora encontrado bêbado.
Miles ajuda a levantá-lo. Sawyer leva Horace para casa, onde está sua mulher. Ela está grávida do Horace. Ela tem trabalhos de parto. A mulher o chama de Jim.

TRÊS ANOS ANTES

O grupo de Sawyer encontra Faraday inconformado com a morte da Charlotte. Ele está falando coisa com coisa. Juliet pergunta sobre Charlotte e ele diz que ela está morta e seu corpo desapareceu. Ele diz que ela continuou no tempo e eles ficaram.
Sawyer pergunta então se acabou as idas e vindas no tempo. Faraday diz que sim. Juliet tenta acalmá-lo.
Sawyer os aconselha a voltar para a praia.
No meio do caminho eles ouvem alguns tiros e gritos de uma mulher. Dois homens acabaram de matar um outro homem e iam matar a mulher. Sawyer vai ajudar a mulher e pede cobertura para a Juliet. Juliet mata um dos homens e Sawyer mata o outro. Eles ajudam a mulher. Ela pergunta quem são eles.
Juliet disse que podem estar entre 1970 e 1980, já que alguns homens mortos usavam macacões da iniciativa Dharma. A mulher disse que tem que enterrá-los. Ela fica desesperada e disse que tem que levar o Paul de volta. Jin diz que carrega o corpo. Sawyer acha que é amigo dela, mas ela diz que é seu esposo.
No caminho Juliet grita para Daniel Faraday parar. Ele quase atravessa a cerca sônica. Juliet pede para a mulher desligar. Ela finge que desliga e passa. Com ela não acontece nada. Depois os outros atravessam e caeam na cilada da mulher que está com os ouvidos protegidos.

TRÊS ANOS DEPOIS

O médico que está atendendo a mulher do Horace diz que a situação dela é perigosa e que precisa fazer uma cesária. O médico não sabe o que fazer. Sawyer pede que a Juliet tente fazer. Juliet fica com receio, mas aceita ir.
Algumas horas depois Juliet volta e conta que tudo deu certo. Sawyer fica feliz.
Juliet diz que é um menino.

Sawyer acorda com dor de cabeça. Horace está conversando com ele sobre o ocorrido na floresta. Ele pergunta quem diabos ele é. E como chegou a ilha. Sawyer mente que é um capitão de um navio que naufragou. Sawyer se identifica como James LaFleur, mas podem o chamar de Jim. E um monte de mentiras. Horace diz que mandarão seus amigos e ele de volta por um submarino para Taiti e que ali só podem estar pessoas da iniciativa Dharma.
Miles fala que estão ferrados. Ele e os outros estão aguardando o Sawyer do lado de fora. Estão conversando sobre o que Sawyer deve estar dizendo para Horace. Miles pergunta a Faraday se não vai mais haver clarões e ele responde que não irá mais, ainda que o disco está rodando outra vez, mas não na música que gostariam. Faraday olha uma menina pequena correndo e a chama de Charlottte.
Horace chega com Sawyer e diz que ele contará a situação que está ocorrendo. Nesse momento um sinal de alerta faz todos correrem para dentro das casas.
Eles ficam dentro de uma casa e olham pela janela um homem chegando com uma tocha de fogo. Era o Richard Alpert. Horace foi conversar com ele. Os dois se conhecem. Alpert pergunta sobre seus dois homens que foram mortos. Horace volta para a casa e pergunta para LaFleur (Sawyer) onde estão os corpos. LaFleur então disse que irá resolver o problema com Alpert pois ele havia matado seus homens.
Conversando com Alpert, Sawyer conta sobre a bomba Jughead que Alpert enterrou e sobre John Locke. Richard disse que mesmo assim seu povo precisava de algum tipo de justiça. Então para manter uma certa “trégua” será necessário levar o corpo do Paul, morto pelos homens de Alpert.
Horace permite a Sawyer ficar mais duas semanas para procurar seu pessoal.
Ele conta para a Juliet e ela disse que não irá ficar. Ela fala que estão salvos e que os clarões não estão mais acontecendo e desejava sair daquela ilha há mais de três anos e aquele submarino seria a oportunidade. Sawyer disse que não há sentido ela ir, pois nada do que ela conhece ainda existe. Já que estão na década de 70. Ela diz que isso não é motivo para não ir. Ele fica triste e diz: Bom e eu? Ele diz que ela vai o deixar com o “Sr. Fala com os mortos” e com o Jin que é um cara bacana mas não é um tagarela e com o cientista louco. Ela diz que ele vai ficar bem, ele retruca “quem vai cuidar de mim?” e pede só duas semanas para ela ficar, ela aceita.

TRÊS ANOS DEPOIS

Sawyer está chegando em casa. Ele pega uma flor e entra. Há uma comida posta na mesa. Ele diz que algo cheira bem. A Juliet estava ali, preparando a comida. Ele dá a flor para ela. Se abraçam e se beijam. Ela agradece por ele ter acreditado nela. Ela diz que o ama e ele diz que a ama também.

Horace acorda com dor de cabeça sentado num sofá. Sawyer está bem em sua frente. Ele conta que tem duas notícias, uma boa e outra ruim. Ele conta a boa que é sobre o nascimento de seu filho que é um menino e a ruim que perdeu isso, pois estava bêbado. Ele diz que bebeu por causa de uma briga sobre um colar do Paul que estava guardado pela Amy. Horace então pergunta para LaFleur acha que três anos são suficientes para se esquecer alguém, se referindo a Paul, o ex-marido da Amy, morto há três anos.
Sawyer conta sobre uma garota que era apaixonado (entende-se que é a Kate). Ele diz que os anos se passaram e agora mal se lembra de seu rosto. Que ela se foi e não mais voltará. Então ele diz que sim, com certeza, três anos são suficientes para se esquecer alguém.

O telefone toca e acorda a Sawyer e Juliet. Era Jin com alguma notícia que fez Sawyer sair apressadamente a seu encontro. Ele pega o carro e vai até um lugar combinado com o Jin. Jin chega com Jack, Hugo e a Kate.

Fim de episódio.



Postar um comentário

0 Comentários