316 - Episódio 5.6

ESTE EPISÓDIO FOI EXIBIDO DIA 18 DE FEVEREIRO PELA REDE AMERICANA ABC

316

Nos episódios anteriores de Lost

Jack e Benjamin na funerária. Ben diz a Jack que a ilha não o deixará voltar sozinho.
Cenas de Kate, Jack, Benjamin, Sayid e Sun conversando sobre o possível retorno à ilha. Kate fica furiosa e chama a todos de malucos. Sayid vai embora.
Cenas da explosão do cargueiro onde Jin estava.
Benjamin conta a Sun que Jin está vivo e que tem uma pessoa em Los Angeles que pode levá-los de volta a ilha.


Cenas Inéditas

Jack está caído na floresta. Alguém grita por ele pedindo socorro. Era o Hurley. Jack sai correndo e se atira na água do rio. Essas cenas lembram o primeiro episódio da série.
Hugo está precisando de ajuda e Jack pede para ele relaxar e ficar de pé. Hugo fala que realmente aconteceu, quando Jack avista Kate. Ele a acorda. Ela pergunta se estão de volta mesmo. Jack diz que sim. Ela pergunta o que aconteceu.

46 HORAS ANTES

Ben diz a Heloise que foi tudo o que conseguiu após ela dizer que pensava ter dito que deveriam estar todos ali. Ela os leva para uma sala que fica no subsolo. Todos ficam meio assustados. Aquele lugar se chamava O Poste, pela iniciativa DHARMA, e foi ali que encontraram o local exato onde estaria a ilha. Era um pêndulo que se movia de um lado para outro e no piso havia um mapa-múndi.

Cenas com créditos

Jack pergunta a Benjamin se ele sabia daquele lugar. Benjamin diz que não. Jack pergunta a Heloise se Ben está falando a verdade e ela diz que provavelmente não.
Heloise pega uma pasta e começa a explicar que a sala foi construída há anos atrás com uma porção única de energia eletromagnética que se conecta com outras energias do mundo. As pessoas que construíram aquela sala estavam interessadas em uma só coisa encontrar a ilha. Juntaram pistas de sua existência e sabiam que a ilha estava em algum lugar. Mas não conseguiam encontrar. Ela conta que uma pessoa inteligente construiu aquele pêndulo, entendendo que deveriam parar de procurar por onde a ilha deveria estar e começar a procurá-la onde ela estaria. Jack pergunta: “Como assim, onde ela iria estar? Heloise diz que a pessoa presumiu que a ilha estava sempre se movendo. Ela pergunta a todos por que eles nunca foram resgatados? Então essas pessoas a partir dessa suposição criaram uma série de equações que diz numa grande probabilidade o local exato onde a ilha estará em certo ponto do tempo. Seriam então janelas que levariam a essa ilha, mas essas janelas não são permanentes, elas são temporárias. Ela diz a Jack que a sua fechará em 36 horas. Desmond interrompe Heloise e pergunta se é isso mesmo que ele ouviu, que todos retornariam a ilha propositalmente. Sun responde que sim e ainda pergunta porque Desmond está ali. Ele diz que veio trazer uma mensagem de Daniel Faraday a Heloise, que todas as pessoas da ilha precisavam da ajuda dela. Heloise disse que ela está ajudando. Desmond pede para ela considerar a mensagem entregue. Heloise fala a Desmond que a ilha ainda não terminou com ele, mas Desmond diz que ele já terminou com a ilha.
Heloise fala a Jack sobre a linha aérea comercial voando de Los Angeles a Guam e o vôo 316 seria a rota para se chegar na ilha novamente.
Heloise leva Jack a uma outra sala e lhe entrega uma carta do suposto suicídio do John Lock. Ela fala a Jack que John será um conector, um substituto. Ele não entende, mas ela explica que ele deve recriar as mesmas condições da primeira vez que caiu na ilha. Seria então como se ele estivesse levando seu pai para a ilha. Jack disse que isso é ridículo. Ela pede para ele parar de pensar assim e acreditar que tudo dará certo.
Jack vai visitar um senhor. Era seu avô. Chama-se Ray. Jack encontra uns sapatos de seu pai nas malas do seu avô. Jack pede para ficar com eles.
Voltando para casa Jack encontra Kate em sua cama deitada. Ele pergunta a ela o que fazia ali. Ela disse que vai voltar para a ilha com ele. Jack pergunta o que houve e onde estava o Aaro. Kate pede para ele não perguntar nunca mais sobre Aaron se ele quiser que ela volte para a ilha. Ele diz que sim e ela agradece.
Benjamin liga para o Jack. Ele aparece ferido mas não se sabe o que houve. Jack vai buscar o corpo do John Lock no frigorífico onde o Benjamin havia deixado com sua amiga. Jack coloca os sapatos de seu pai nos pés do Lock. Ele deixa também a carta do Lock dentro do terno do corpo do John.
No aeroporto todos se encontram. Um homem dá os pêsames a Jack por ter perdido seu amigo, após escutar a conversa dele com o funcionário do aerporto.
Jack e Sun se encontram e avistam o Sayid aprisionado e com uma mulher o levando.
Logo depois aparece o Hurley, que diz ter comprado 78 assentos para a funcionária do aeroporto. Jack o encontra e pergunta o que ele faz ali. Hurley diz que o que importava é que ele estava ali. E fala vamos lá.
Eles embarcam. Jack vê Sayid mas eles não se falam. Finalmente chega o Benjamin Linus. Hugo se altera e pergunta o que ele está fazendo ali. Ele se acalma após Jack convencê-lo de que todos deveriam estar ali. Jack recebe a carta do Lock das mãos de uma das tripulantes do vôo. O avião levanta vôo e todos estão tensos.
Surpreendentemente o piloto do avião é o Frank, aquele do helicóptero. Jack pede para falar com ele. Ele fica surpreso. Jack pergunta o que ele esta fazendo. Frank vê todos os seis no avião e desconfia do que está realmente acontecendo.

CENAS FINAIS

O avião se descontrola e surge um clarão. Após o clarão as cenas que iniciaram o episódio 316 retornam. Claro com algumas coisas a mais.
Jack pede que todos se espalhem e procurem os outros. De repente chega um carro da iniciativa Dharma com um homem apontando a arma para Jack, Kate e Hurley. Esse homem é o Jin.

Fim de episódio.

Postar um comentário

0 Comentários