Deus não é religião

Quando paro para pensar nas coisas do céu agradeço ao Senhor Deus por seus princípios não serem preceitos de homens ou de religiões. Se Deus fosse religião Ele seria um "mix-deus" e um "deus nos acuda".
Jesus veio justamente para reconciliar o homem a Deus. Jesus não é religião. Jesus é o Filho de Deus. Se hoje temos acesso a Deus isso não é obra de religião, pois se fosse por isso todos já estariam aos pés de Deus e religados com Deus há muito tempo. Mas como sabemos, biblicamente o homem passa a ter acesso ao Pai por meio do sacrifício de Jesus Cristo.
Jesus não é símbolo de religião. Jesus é paz. Ele é a paz que os homens de hoje procuram. Se ele fosse símbolo de religião, haveria paz entre as religiões. Mas não. O que vemos é o inverso. Pessoas se odiando por causa de um ideal religioso. Quem tem Jesus como Deus e Senhor tem a paz. Afinal Jesus é o príncipe da Paz.
Quando somos chamados de evangélicos isso não quer dizer que pertencemos a uma grupo religioso. Tudo bem, podem pensar assim. Mas não é. Não somos um grupo religioso. Ñós somos cristãos? Claro, graças a Deus, somos seguidores de Jesus Cristo, por isso somos cristãos. Mas quando somos chamados de cristãos e de evangélicos não queremos dizer que somos de alguma religião. Ser evangélico/cristão é mais que uma religião ou não chega a ser isso. Sei lá, cada uma se define de sua forma. Mas acho que é muito mais que uma religião. É vida com Deus. É andar com Deus. É chamar Deus de Pai. É orar a Deus e adorá-lo e louvá-lo e bendizê-lo.
Acho também que não chega a ser religião. É andar em humildade diante do Senhor, reconhecer que somos nada e pecadores. Reconhecer que somos apenas servos. Saber que somos diante dEle tão pequenos, mas tão pequenos que ao enxergarmos com nossos olhos espirituais vemos sua Grandeza e Majestade. Deus é Grandioso.
Se fosse religião estariamos como bêbados, cambaliando, cheios de regras e mais regras, preceitos e mais preceitos, cheios de confusão, cheios de preconceitos e loucuras, cheios de conceitos contrários aos ensinamentos de Jesus. Seríamos inimigos de Deus e jamais nos reconciliaríamos com o Pai.
Deus não é religião. Não o encontramos nas religiões.
Repito, encontramos a Deus aos pés de Jesus.

Paulo Gomes
Evangelismo TBI

Postar um comentário

0 Comentários