O Inconformado

Postagem NĂºmero 1: 19.12.2008

Era um fim de ano como qualquer outro. Presentes, festas, convites de amigos e de vizinhos. Era um fim de ano como qualquer outro, mas nĂ£o para o Joe.
Joe era um daqueles garotos que queria sempre algo novo, algo diferente. Se ele comesse um frango na segunda-feira, tenha certeza que durante toda aquela semana, ela nĂ£o poderia ver frango de novo. “Que garoto!”, era o que dizia sempre sua mĂ£e ao ver essa situaĂ§Ă£o.
NĂ£o sei que dia Joe iria mudar. Mas sei de uma coisa, ele era muito esperto e acho que essa atitude dela nĂ£o era tĂ£o errada. Talvez devĂªssemos ser um pouco como o Joe. Mas tenho certeza que eu nĂ£o ia ser tĂ£o chato como ele.
O problema era que a viagem da famĂ­lia estava planejada jĂ¡ hĂ¡ meses. Todos tinham combinado de ir para Nova Iorque. Joe estava estudando em Londres durante o ano todo. O que nos leva a concluir que da reuniĂ£o da famĂ­lia ele nĂ£o participou. Mas todos ali queriam conhecer Nova Iorque. O outro problema era que Joe jĂ¡ tinha passado o final de ano em Nova Iorque ano passado com alguns amigos. E qual serĂ¡ o motivo do rapaz ter passado o final de ano com amigos e nĂ£o com a famĂ­lia? Acho que vocĂª deve ter uma idĂ©ia. Ou nĂ£o? É... tudo bem, se vocĂª nĂ£o sabe depois eu conto...
Bom, semana passada eu conversei com o Joe por telefone. Ele me convidou pra ir com ele para Paris. Eu disse que jĂ¡ tinha planos com minha famĂ­lia e que ele devesse pensar o mesmo. Disse a ele que em Ă©pocas como essa, as pessoas normais querem estar ao lado de seus familiares. “É! Mas eu nĂ£o sou normal!” Disse o Joe. Claro que eu tentei nĂ£o sorrir, mas nĂ£o consegui segurar. Ele achou que eu estivesse sendo deselegante. Tudo bem, eu pedi desculpas. Mas recusei o convite.
Nossa conversa de hoje fica por aqui. AmanhĂ£ continuo com o inconformado. Bye.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios