O INCONFORMADO - ESPECIAL DE FIM DE ANO

Postagem 5: 23.12.2008

Bom, eu conversei com o Joe algumas horas depois e tentei dizer pra ele que uma viagem a Nova Iorque seria legal e ainda mais com seus familiares. Talvez ainda pudessem ir à França nas férias, quem sabe. O garoto chorou demais e por um minuto acredito que ele teria se rendido. Por um minuto achei que aquele choro fosse de desistência e de frustração e por um minuto pensei que o Joe havia se curado de sua mania.
Mas ele limpou as lágrimas, lavou o rosto, foi tomar um banho e pediu que eu o esperasse. Depois ele me convidou pra jantar em sua casa junto da família.
Agora sim, sei finalmente que no jantar o Joe vai entregar as pontas.
Joe: Família, mãe, pai e Annie, amigo de todas as horas, quero dizer que eu tenho um sonho e não posso desistir dele fácil. Eu passei o ano passado em Nova Iorque com alguns amigos porque eu estava tentando me curar do problema que tenho. Queria vir melhor e curado, queria não ser tão doido e tão difícil, eu queria ser melhor pra todos vocês, queria ser um garoto normal e que soubesse me comportar como um verdadeiro membro dessa família. Eu comecei um tratamento lá, por um dos especialistas mais renomados do país e seria apenas algumas semanas, mas tive medo e não enfrentei a realidade. Eu voltei super frustrado e não contei pra vocês minha dor. Mãe, pai, Annie, quero ser normal e por isso preciso de sua ajuda. Quero ir pra França e começar o tratamento com esse médico, pois ele se mudou pra lá. Ele atende no início do ano. É uma terapia rápida, de algumas semanas e preciso que vocês estejam ao meu lado. Por favor.
Eu acredito que aquele momento foi um dos momentos mais emocionantes que vivi e presenciei naquela mansão. Joe nunca tinha se expressado daquele jeito, ele abriu o coração com a família e ainda fez um discurso muito bonito, de amor aos seus familiares. Acho que dessa vez ele venceu, venceu não só em ganhar toda a família pra França, mas venceu a si mesmo, a suas limitações e a sua mania doentia. Acho que o cara vai melhorar e muito. Continuo depois. Bye.

Postar um comentário

0 Comentários