O Inconformado - especial de fim de ano

Postagem NĂºmero 2: 20.12.2008

Como falei, recusei o convite do Joe. Ele ficou um pouco chateado comigo. Tanto que ele desligou o telefone sem ao menos se despedir. Tudo bem, eu jĂ¡ havia me acostumado com aquele cara. Era o jeito dele e nem por isso eu deixei de ser o seu melhor amigo. AliĂ¡s, sou o seu melhor amigo atualmente. Pelo menos Ă© o que acho.
Bom. O Joe recusou inteiramente os planos de sua famĂ­lia. Mas ele queria dessa vez viajar com sua mĂ£e, seu pai e sua irmĂ£ mais nova. Mas nĂ£o para Nova Iorque. Ele passou cerca de duas semanas tentando convencer que Paris era o melhor lugar de se passar o natal e o rĂ©veillon. A mĂ£e do Joe atĂ© estava mesmo querendo viajar com o filho. Apesar disso, Joe nĂ£o conseguiu convencer o pai e a irmĂ£. Todos os dias era uma verdadeira apelaĂ§Ă£o naquela casa, aliĂ¡s, uma mansĂ£o luxuosa. Joe tentou de tudo, atĂ© chorou feito criança mimada. Se bem que eu sempre achei ele muito mimado, um cara com seus vinte e dois anos de idade, graduado em engenharia da computaĂ§Ă£o, um nobre filho da CalifĂ³rnia, nĂ£o era para ser desse jeito. Mas o que eu posso fazer?
Numa tarde de sĂ¡bado, fui almoçar com o Joe, e ali presenciei uma coisa que acho nunca mais vou ver. Uma dezena de revistas com apelaĂ§Ă£o de viagem para Paris. E todos ao invĂ©s de deliciarem a comida posta na mesa com tanto carinho por Mary e feita pelas mĂ£os da melhor cozinheira da cidade, a Rose, estavam todos, inclusive o Joe, lendo a revista na hora sagrada. Bom, eu agradei a Deus, almocei, ninguĂ©m me acompanhou, fiquei tentando puxar conversa, mas ninguĂ©m me deu atenĂ§Ă£o, chamei o Joe e ele apenas disse: Ă£? E continuou lendo a revista. Nunca me senti tĂ£o pĂ©ssimo. Voltei pra casa e esqueci aquele almoço solitĂ¡rio.
O Joe conseguiu convencer o pai dele. Afinal, Nova Iorque, dentro do paĂ­s. Que nada! Vamos Ă  Europa. Foram poucas as vezes que eles foram atĂ© lĂ¡. Sem falar na Ăºltima viagem a Londres no meio do ano, eles jĂ¡ foram mais de trinta vezes pra lĂ¡. Mas o Joe, pelo visto nĂ£o se conforma com esses nĂºmeros. Quer conhecer Paris pela quinta vez. “Mas eu nunca passei o fim de ano lĂ¡!” Me disse Joe em estado nervoso. “Calma, calma, amigo. Fica frio, Joe”.
VocĂªs vĂ£o saber logo, logo o que aconteceu naquele final de ano do meu amigo inconformado. Bye.

Até Segunda.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios