O Que Deus quer do Homem?

Todo sábado, iremos discorrer um pouco sobre essa questão. Na realidade, essa pergunta é uma chave para muitas respostas que o homem quer encontrar e busca muitas vezes em caminhos errados.
Um dos vários textos bíblicos que respondem a essa pergunta é o seguinte:

Miquéias 6. 8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes[ humildemente] com o teu Deus?

Veja só. Temos três questões ótimas para nossa reflexão. Primeiramente Deus pede que o homem pratique a justiça, depois que ames a benignidade ou misericórdia e por último que o homem ande humildemente com Deus. A primeira petição parece muito difícil para os dias de hoje, pois habitamos em uma terra cheia de pessoas egoístas e que não estão comprometidas com a justiça dos homens. No entanto, a justiça que Deus pede ao homem não é a justiça dos homens e sim a justiça de Deus. Aliás, a verdadeira justiça. Acredito que praticar a justiça corresponde a praticar a palavra de Deus. Sim, a bíblia. A Bíblia Sagrada, aquele livro que os homens rejeitam e que muitos dizem não acreditar por ser escrito por homens (inspirados por Deus). Meu Deus! Acho que o homem precisa de ajuda! Não acredita em tua palavra e o Senhor pede que ele a pratique!
Os homens estão cada vez mais fora da comunhão com seu criador. Acreditam em diversas bobagens. Acreditam em falsos deuses, que são de barro e pedra. Acreditam nas drogas, no vício, no pecado. Mas na Verdade, que nada. Trocam a verdade pela mentira e servem e honram mais a criatura do que o Criador (Romanos 1.25).
O mundo dos homens é o inverso do mundo de Deus. O mundo dos homens é carregado por regras. O mundo de Deus não tem regras. O mundo dos homens é cheio de enganos. O mundo de Deus é plena verdade. Sabe, aquilo que você pensa que é correto no mundo dos homens, saiba que no mundo de Deus não o é. E saiba mais: o caminho que leva a Deus está totalmente distante do caminho do mundo dos homens. Ora, o caminho que leva a Deus é Jesus, o único caminho (João 14.6). Não adianta inventar e sair falando por aí que outros caminhos são válidos ou que todos os caminhos levam a Deus. Por favor, não chamem Jesus de mentiroso! Se ele falou que é o único caminho, como você pode afirmar que todos os caminhos levam a Deus? Por isso precisamos praticar a justiça. Porque a justiça orienta as nossas ações e nos permitem andarmos de acordo com a Palavra da Verdade. Se não tivermos um direcionamento ou não entendermos os princípios da Palavra não poderemos andar na prática da justiça. Como servir a Deus? Como andar com Jesus? Leia a Palavra da Justiça e a pratique. Não é difícil. Tudo é muito simples. Te garanto, Deus não quer que você pule altos muros ou se massacre com penitências cruéis. O evangelho de Jesus é simples.
No próximo sábado continuaremos a discorrer sobre o tema. Um abraço

Postar um comentário

0 Comentários