O futuro nada mais é do que o resultado de nossas ações hoje. Isso é um conceito que parece ser muito simplório, porém é muito importante refletir sobre. O motivo é que algumas vezes queremos que nossas vidas estejam indo bem no momento atual. Muitos reclamam de seus empregos, de seu salário, de seus relacionamentos, enfim, há várias reclamações em várias áreas da vida. O fato é que estamos hoje aqui, nesta situação, porque escolhemos isso há algum tempo atrás. Se você investiu em seus estudos, com certeza, e o mais provável, é que você tenha hoje um bom emprego. Se você investiu dinheiro no investimento correto, você hoje tem uma boa quantia. Então, não vou sair explicando A + B = C. 

Hoje quero falar sobre três variáveis: VISÃO, CRIAÇÃO e FUTURO.
Se você é da área de negócios com certeza entende o que significa o termo VISÃO. Mas se você não é, não tem problema, vou explicar.
Se uma criança te diz assim: "Eu quero ser um médico quando crescer". Bom, isso é VISÃO. É como a criança se enxerga daqui a alguns anos. A visão pode ser atingida ou não. E isso vai depender muito de um processo que eu chamo de CRIAÇÃO. Antes de irmos para o conceito de CRIAÇÃO, vamos verificar o conceito de VISÃO.

Visão é como algo ou alguém se projeta para o futuro. Lembra da VISÃO ORGANIZACIONAL? A maioria das empresas que tem um plano estratégico bem elaborado, possuem uma visão de negócio.
No caso da criação, você tem que além de se projetar, realizar as etapas necessárias para que sua projeção seja alcançada. Quais suas atitudes para ser o homem mais rico do mundo? Quais suas ações para ser o mais inteligente de seu grupo? Quais as etapas que você está realizando para ser a mulher mais bem sucedida de sua empresa?

São essas ações que criam o FUTURO. Outro dia escrevi sobre POSITIVIDADE, CORAGEM e RESULTADO. Talvez você deve voltar neste post e dá uma lida. Seja positivo na hora de se projetar. Tenha coragem na hora de agir. E o resultado no futuro com certeza será a visão que você projetou de si mesmo. 

No dia 1º de setembro estarei trazendo aqui no blog uma grande novidade que vai ajudar muita gente. Tenho certeza disso. Se você tem um negócio online ou mesmo offline, quero convidar você a acompanhar o blog durante todos esses dias até o dia 1º  do próximo mês.

Resumindo: VISÃO + CRIAÇÃO = FUTURO.

O que o futuro te reserva, depende de como você o enxerga hoje.

Crie seu futuro!

Paulo Gomes
Blogger
@tbiallnew
faleconosco@tbiallnewblog.com