Durante o processo de escrever um blog é necessário que todos nós escritores e blogueiros tenhamos em mente um objetivo que deve ser considerado prioritário: a SATISFAÇÃO do leitor.

No dia 1º de setembro vai ser o lançamento de um projeto muito interessante, onde esta temática SATISFAÇÃO está totalmente relacionada com o termo EXCELÊNCIA. Por isso as campanhas desta primeira semana de agosto trazem o título SEJA EXCELENTE! Afinal de contas, como satisfazer um leitor de um blog sem ser excelente?

Qual a relevância do conteúdo que estamos publicando? Atende ao nosso público-alvo? De alguma forma ajuda este público? Traz um conhecimento capaz de gerar algum resultado positivo para quem o acessa?

São vários os blogs e diversos os conteúdos espalhados. A concorrência é tão real quanto no campo concreto das relações e interações humanas. Por isso agradar o leitor deve ser uma busca constante para qualquer blogueiro. E não apenas agradá-lo naquele momento, mas de uma maneira permanente, ao longo do tempo de existência do blog.

A satisfação do leitor tem um impacto positivo para o blog: a PROJEÇÃO. Não é o blogger que vai PROJETAR seu trabalho e sim o leitor. O leitor é o que vai compartilhar, comentar, fazer críticas e elevar o blog.

Paulo Gomes
Blogger
@tbiallnew