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Olá empreendedores,
Hoje aqui em NEGÓCIOS iremos falar a respeito do INBOUND MARKETING. Caso você não esteja familiarizado com o assunto, não se preocupe, aqui algumas de suas dúvidas serão sanadas.
Conheci o assunto por meio do Henrique Carvalho, do Viver de Blog. No final desse post há o link deste mesmo tema no site dele.
Caso queira ler os demais assuntos que já discutimos em NEGÓCIOS acesse o link abaixo:
Bem, para todos nós que trabalhamos com Empreendimentos Digitais, uma das regras matadoras é conhecer estratégias de MARKETING. Não existe geração de resultado em nossa atividade sem o Marketing. Se você quer que seu produto/serviço seja conhecido e vendido, você precisa desenvolver campanhas de Marketing que gerem resultados satisfatórios.
O Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração, é uma forma de marketing online onde as estratégias desenvolvidas não empurram serviços/produtos, pelo contrário, tem o objetivo de ganhar o interesse do público-alvo. Então, se contrapondo ao antigo Marketing (outbound Marketing), esta forma de publicidade se utiliza notoriamente de ferramentas online como blogs, podcasts, vídeos, redes sociais, e-Books e várias outras formas de marketing de conteúdo.
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Então, qualquer tática que se baseia em ganhar o interesse da pessoa ao invés de comprar esse interesse é um Inbound Marketing.
Só para exemplificar com ações que tenho colocado em meu blog, geralmente distribuo gratuitamente dois capítulos de meus e-Books de ficção. Essa é uma forma de despertar atenção, de atrair o interesse do público.
Não é raro os vídeos promocionais, por exemplo, dos seriados americanos atraírem tantas pessoas para assistirem a série. Isso é o novo conceito de Marketing.
Agora, para que essa metodologia funcione siga as dicas da HubSpot:
1 - FAÇA COISAS QUE AS PESSOAS QUEIRAM: e-Books educacionais, vídeos tutoriais, calculadores online, ferramentas de planejamento, etc.
2 - SEJA GENEROSO: a própria Bíblia Sagrada tem em uma de suas passagens "É dando que se recebe". Então, quanto mais você tem a oferecer, mais você ganhará. Construa confiança e credibilidade. E cresça em ofertar páginas e links de conteúdo relevante.
3 - DETONE EM SEU MELHOR - Principalmente, mostre quais são as palavras-chaves de sucesso que irão despertar interesse no conteúdo.
4 - FORNEÇA GRANDES ORIENTAÇÕES - Páginas de conteúdo relevante, chamadas claras e limpas e ofertas convincentes.
5 - INVISTA SABIAMENTE - Então, se não gera resultado financeiro, porque insistir, hein?
Então pessoal, espero que tenham sanado algumas de suas dúvidas, pois o tema envolve muito mais do que apenas esses conceitos que passei.
O básico, porém, você aprendeu, e pode já colocar em prática.
Um grande abraço.
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