How to Maximise Your Life por Brian Houston (Tradução por Paulo Gomes)
 
 


Dia 15: Como ter sucesso na vida
 
As decisões que você toma determinarão se sua vida pode ter sucesso ou não. Uma vida de sucesso é uma vida abençoada. Jeremias compara esta vida a uma árvore plantada junto às águas - algo que floresce está vivo, saudável e crescendo.
 
Jeremias 17:8 diz: "Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro..." 
 
Jeremias 17 mostra um claro contraste entre uma pessoa que confia no Senhor e uma que não confia. Por meio de Sua Palavra, Deus traçou uma distinção óbvia entre as consequências de seguí-lo e de seguirmos nosso próprio caminho. Sob o fundamento de ambos está uma decisão. Em Deuteronômio 30.19 esta decisão está traçada em branco e preto, "vida ou morte, benção ou maldição...portanto escolha a vida para que você e seus descendentes possam viver."
 
Você está plantado?


Como a árvore, se não crescermos e produzirmos frutos temos que ter nossas raízes fixadas para que possamos receber nosso alimento regular. Você está estabelecido em uma igreja local onde pode receber guia, encorajamento e ter sucesso em seus dons e talentos?



Você é facilmente desarraigado?

Se você continuamente tira a raiz e replanta a árvore, não demorará antes que a árvore comece a secar e morrer.
É importante estar conectado com os outros em sua igreja e investir seu tempo e energia lá - fixe suas raízes. 

 Você pode lidar com o tempo?

Você é resiliente com os bons momentos e os maus momentos ou você tem a tendência de se desarraigar e fugir dos desafios? Quando o calor vier ou tempestades chegarem, permanece firme.
Se algo está te impedindo de ter sucesso, "escolha a vida" e se posicione para a bênção.






REFERÊNCIA BÍBLICA: Salmo 92.12-13

12 Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro no Líbano. 13 Estão plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.

ORAÇÃO: Deus Pai, hoje eu escolho a vida. Eu escolho te seguir e obedecer Tua Palavra para que  minha vida e a vida da minha família possam verdadeiramente ter sucesso. Em Nome de Jesus. Amém.





Day 15: How to flourish in life
How To Maximise Your Life
By Brian Houston
Fonte: Hillsong Collected