How to Maximise Your Life por Brian Houston (Tradução por Paulo Gomes)
Dia 08: Vitória Garantida



Salmo 112.10 - "O desejo do ímpio perecerá."
Eu amo como o Salmo 112 termina com essa afirmação. Que incrível conclusão para uma vida abençoada. O propósito de Deus para as nossas vidas permanecerá nos resultados finais. Nossa vitória é garantida mas não é algo que a gente tenha que ser passivo; tem algo que devemos fazer para que possamos garantir o acesso a essas vitórias pra nossas vidas. No devocional anterior (adaptado), nós discorremos sobre a inevitabilidade dos desafios na vida e a importância de estar firme ao passarmos por eles. Embora que o desejo de Deus seja completar o que Ele começou em sua vida, haverá momentos em que você será tentado a desistir de crer em Deus.
A chave é tomar o espírito de um vencedor e "chegar junto" dessas montanhas que te desafiam.
Gálatas 6.9 revela o perfil de um vencedor:
E não vamos cansar de fazer o bem, pois a seu tempo nós colheremos se não desfalecermos.

Um vencedor:
1. Se recusa a cansar.
2. Continua em fazer o bem.
3. Reconhece que a sua estação está vindo.
4. É comprometido com a colheita.
5. Não desfalece.

Que desafio específico você está enfrentando hoje? Se você vê essa situação por meio dessas características de um vencedor, como isso pode mudar o modo como você enxerga as coisas?

A perspectiva de um vencedor  é do topo da montanha em vez da base. Quando você entende que o Único Grandioso vive em você e te dá o poder para vencer, você muda seu ponto de vista.

Como o homem do Salmo 112, colocar Deus em primeiro lugar na sua vida, aplicando a sabedoria divina e permitindo que Ele desenvolva Seu caráter em você é um passo para uma verdadeira vida abençoada.  

A vitória é certa quando você faz isso - uma promessa que você encontrará muitas vezes na Bíblica. Leia Romanos 8.37, 1 Coríntios 15.57 e 2 Coríntios 2.14, medite neles e se enxergue vencendo os desafios e vivendo em lugar de vitória.

REFERÊNCIA BÍBLICA:
Filipenses 1.6 diz: "Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus."

ORAÇÃO:
Senhor, eu desejo viver uma vida abençoada - a boa vida que o Senhor planejou pra mim. Me ajuda sempre a ter o espírito de um vencedor enquanto eu navego a vida contigo. Lembre-me de manter meus olhos em Jesus, pra não cansar e desfalecer, mas para andar em Tua vitória! O Único Grandioso vive em mim e venceu o mundo por mim.

Day 08: Guaranteed Victory
How To Maximise Your Life
By Brian Houston