How to Maximise Your Life por Brian Houston (Tradução por Paulo Gomes)
Dia 07: Segurança de Vida
Até o homem abençoado enfrenta oposição. Embora ninguém escape aos desafios ou dificuldades em suas vidas, a Palavra de Deus nos oferece garantia de proteção.
Confiar em Deus e viver uma vida de integridade, justiça e respeito são chaves para se defender contra os ataques do inimigo para que esses ataques não prevaleçam em nossas vidas - isso é o porquê de nosso amigo do Salmo 112 estava apto a resistir qualquer confronto contra ele; mesmo quando os homens ímpios conspiravam contra ele, eles não poderiam ferí-lo.

Nada mudou nos dias de hoje. O livro de Provérbios é cheio da sabedoria divina que nós podemos aplicar às nossas vidas diariamente. É instrução para vida - como  evitar ciladas e estratégias do inimigo.

"Quando a sabedoria entra no seu coração, e o conhecimento for agradável a tua alma, discrição te preservará; entendimento te guardará, para te livrar do caminho do mau, do homem que fala coisas perversas."(Provérbios 2.10-12)

Armas serão formadas contra ti e ataques virão, mas não os dê um convite aberto!
Satanás irá procurar por uma oportunidade ou permissão para travar uma ofensa contra ti - ele procura por qualquer vantagem. Mas você pode cortar seus ângulos de vantagem ao viver de acordo com a retidão do homem do Salmo 112. Evite o pecado, se recuse a ficar ofendido, perdoe rapidamente e continue a usar a sabedoria diariamente nas decisões de sua vida.

Confiar e viver para Deus não é garantia contra os problemas mas significa que quando vierem você terá a confiança de que Deus te livrará. Determine não recuar quando as dificuldades vierem - não dê ao inimigo este tipo de vantagem - "Resisti ao diabo e ele fugirá de vós". (Tiago 4.7)
Fique ancorado na Palavra de Deus, permaneça na igreja e tenha certeza das boas promessas de Deus sobre a sua vida.

REFERÊNCIA BÍBLICA: Salmo 112.10 

O ímpio o verá, e se entristecerá; rangerá os dentes, e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá.

ORAÇÃO

Qualquer hora que os problemas virem, eu confiarei em Ti. Eu acredito em que Tua Palavra diz, que "nenhuma arma forjada contra mim prevalecerá" e eu declaro isso agora em nome de Jesus.

Day 07: Life Assurance

How To Maximise Your Life

By Brian Houston