How to Maximise Your Life por Brian Houston (Tradução por Paulo Gomes)
 
Dia 6:A trilha para o sucesso

Uma vida abençoada é a única que conhecerá o sucesso. Acredite ou não, sucesso é uma palavra bíblica.
Em Josué 1.8 Deus promete que meditar em Sua Palavra e viver por ela fará "seu caminho próspero, e então você será bem sucedido".

Com o que sucesso para pra você?

Você deve ter ouvido falar que sucesso é uma jornada e não um destino. A ação é frequentemente mais importante que o resultado. (Arthur Ashe). Essa é a verdade da vida de um homem abençoado. Muitas pessoas têm a ideia de que o sucesso é uma fórmula. Livros foram escritos prometendo revelar o "segredo do sucesso", mas a verdade é que o sucesso é um caminho, uma abordagem vitalícia em viver de acordo com os princípios de Deus.

Hebreus 6.12 nos fala que as promessas de Deus são conquistadas pela fé e paciência. Fé é crença, mas paciência é a decisão de se manter acreditando até que as promessas sejam realizadas. A paciência é a melhor amiga da fé e sem ela, sua vida rapidamente sai de curso e fica confusa - especialmente quando você quer seguir o plano de Deus para sua vida. Impaciência te levará a tomar decisões não sábias ou imprudentes pois você não considera o elemento tempo.

Um fazendeiro bem sucedido entende o valor do tempo. Ele semeia sua semente de acordo com a safra que ele deseja colher, mas ele não espera a safra crescer logo a noite! Leva tempo pra qualquer coisa de valor se desenvolver, e o mesmo é a verdade em sua vida. Semente - tempo - colheita.

Claro, a vida tem o meio de apresentar curvas enquanto que as sementes de sucesso estão no chão. Mas folheie a justiça do homem no Salmo 112:

1. Seu coração é estabilizado - ele está ancorado. Há um fundamento em sua vida.
2. Ele não temerá - ele tem confiança e fé em Deus para enxergar-se nos desafios e no resultado desejado.
3.  Ele tem espalhado, tem dado ao pobre - ele é generoso e vive para o próximo.
4. Ele será exaltado com honra - ele vive com a eternidade em seu coração e as gerações em sua vista.

Tome a decisão diária de acreditar em Deus e Sua Palavra, e que Sua promessa pra você seja para sucesso enquanto você semeia as sementes da fé e paciência.

REFERÊNCIA BÍBLICA: Salmos 112.8-9

O seu coração está bem firmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos; ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória.

ORAÇÃO:

Senhor me ajuda a ter paciência enquanto espero Tuas promessas serem confirmadas em minha vida. Enche o meu coração de esperança e confiança,sabendo que o Senhor é Deus bom e deseja boas coisas pra mim.


Day 06: The Pathway for Success
How To Maximise Your Life
By Brian Houston