Como Maximizar Sua Vida - S01E04 - Crescendo em meio aos desafios


"How to Maximise Your Life" Por Brian Houston (Tradução por Paulo Gomes)
Dia 04: Crescendo em meio aos desafios

Salmo 112.4,6-7 diz: Aos retos nasce luz nas trevas; ele é compassivo, misericordioso e justo; pois ele nunca será abalado; o justo ficará em memória eterna. Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor.
Como é que algumas pessoas passam por incríveis desafios, o maior pra elas, enquanto outros são esmagados por coisas menores? Como podemos permanecer inabaláveis e sem medo de más notícias como a pessoa falada no Salmo 112?

Tiago 1.2-4 na mensagem diz, considere isso um presente completo, amigos, quando testes e desafios chegam a ti por todos os lados. Vocês sabem que estão sobre pressão, sua fé é forçada a mostrar sua verdadeiro cor. Então não tente fazer nada prematuramente. Deixe que isso realize seu trabalho então você se tornará maduro e desenvolvido, sem deficiência de maneira alguma.

Convicções fortes fortalecem


Crescer através de desafios tem a ver com suas convicções - em que realmente você acredita. Como você enxerga Deus? Você o vê como perdoador e amável? Caso sim, você será capaz de acreditar n'Ele para sustentá-lo nas dificuldades. Mas se você o vê como um Deus distante, duro juiz que espera que você caia pra que Ele possa punir você, então você fugirá d'Ele em tempos difíceis porque você o verá como problema em vez de resposta. 
Preocupação e medo irão te roubar da fé e impedir que você siga avante. Mas quando você confia em Deus você terá uma firme crença em Sua segurança e uma expectativa confiante que Ele irá te carregar por qualquer coisa que te confronte. Maximizar sua vida significa pegar cada oportunidade para aprender e crescer. Ninguém escapa de desafios e provas; a diferença é em como você os enfrenta. Tome o conselho de Tiago e considere esses "um presente", então você se aproximará de qualquer dificuldade com uma posição de força e passar por ela com confiança aumentada em Deus. Se você viver dessa forma você será como o homem justo do Salmo 112 - você crescerá em sabedoria e discrição e continuará a progredir.










Sua vida está ancorada?


Hoje, desenvolva músculos espirituais fortes passando o tempo em Sua Palavra e colocando-a em seu coração. Determine conhecer a Deus mais intimamente e por cada tempestada, mantenha sua fé ancorada em Jesus.





REFERÊNCIA: Se você tem meu livro HOW TO MAXIMISE YOUR LIFE, vá até as páginas 30-33 e veja como descobrir esses princípios melhor ainda.


REFERÊNCIA BÍBLICA A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu...(Hebreus 6.19).

ORAÇÃO: Obrigado Senhor pois minha esperança está em Ti. Não importa o que venha ao meu caminho, eu escolhi acreditar que Tu me amas, que Tu vais prover pra mim e que meu futuro está em Tuas mãos.

Day 04: Growing through Challenges
How To Maximise Your Life
By Brian Houston


Postar um comentário

0 Comentários