"How to Maximise Your Life" Por Brian Houston (Tradução por Paulo Gomes)

Dia 03: Abra espaço para a bênção

Há uma frase que eu utilizo frequentemente em nossa igreja - "Somos abençoados para sermos bênção". Eu acho que isso traz o completo propósito de Deus em abençoar. Abundância e sucesso foram os primeiros mandamentos da aliança que Ele falou ao homem. Sejam frutíferos, multiplicai-vos, tornem a encher, tenham domínio... Deus não estava falando apenas sobre prole, mas de uma vida completa e atmosfera de bênção e crescimento perpétuo de geração em geração. Essa bênção e crescimento tinham um propósito pelo que continua hoje.Somos abençoados para ser uma bênção para os outros e para mostrar a bondade de Deus em nossas vidas.

Se somos bênçãos para os outros, nosso pensamento deve ir de acordo com o que a Bíblia nos ensina sobre vivermos abençoados.

Dessa forma, nosso entendimento de abundância e prosperidade é crucial. Infelizmente há muitos cristãos que não entendem que prosperidade e ambição não são a mesma coisa. A Bíblia trata desses assuntos em formas diferentes porque não são a mesma coisa. Salmo 35.27 diz: "Que o Senhor seja magnificado, Aquele que tem prazer na prosperidade de Seu servo." 

Deus é nosso Pai e como qualquer pai amável Ele aprecia que Seus filhos sejam abençoados de todas as formas, incluindo financeiramente. Simplesmente aprenda, é desejo de Deus nos abençoar porque Ele nos ama!
Também, nossa atitude na busca de dinheiro é igualmente importante. A Bíblia consistentemente confronta nossa atitude em busca de dinheiro e posses - não se temos ou deixamos de ter. 1 Timóteo declara que "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males". O segredo para alinhar tua atitude com a bênção é o que você coloca em primeiro lugar na sua vida. "Buscai primeiro o Seu reino e todas as coisas serão acrescentadas a você." (Mateus 6.33)

O que você precisa examinar em seu coração é a questão do porquê você deseja viver uma vida próspera e abençoada - quais são os propósitos do seu coração? Abra espaço para receber a bênção em sua vida resolvendo entender a verdade sobre prosperidade divina e colocando Seu Reino em primeiro lugar, cada passo do caminho. Então, decida que você viverá sua vida abençoada para ser bênção para o próximo.

REFERÊNCIA BÍBLICA: Salmo 112.3
"Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre".

ORAÇÃO: Querido Deus, eu oro para que você possa me falar sobre Tua vontade e desejo financeiramente pra mim. Dê-me olhos pra enxergar e ouvidos para ouvir as necessidades ao meu redor. Que eu possa ser Tuas mãos e pés, preparado e disponível para abençoar outros.


Day 03: Make room for blessing
How To Maximise Your Life
By Brian Houston