How to Maximise Your Life Por Brian Houston (Tradução por Paulo Gomes)

Dia 02: Gerações de Influência e Impacto

O SALMO 112.2 (Almeida e Corrigida Fiel) diz: "A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada."
Uma vida abençoada tem mais impacto e influência do que a gente imagina. Você pode achar que é uma exceção a essa regra, no entanto, cada interação que temos com o outro tem algum tipo de efeito; um pai e o filho, um professor e o aluno, um amigo, colega ou vizinho...

Acredito que a maioria das pessoas gostariam de saber que elas possuem algum tipo de grau de influência positiva na vida de outras pessoas - especialmente os mais próximos a elas. Então como podemos assegurar que isso aconteça?

 Construa sua vida de acordo com os princípios de Deus, exatamente como o homem abençoado descrito no Salmo 112 que encontra grande prazer em Seus mandamentos. O verso 2 diz: "Seus descendentes serão poderosos na terra". Isso fala das pessoas que são fortes, influenciadoras e que fazem uma diferença positiva no mundo. O homem abençoado ou a mulher abençoada serão também os meios de bênçãos para as gerações que os sucederem.

Pense em sua própria vida. Qual exemplo você tem deixado para as gerações futuras? Provérbios 13.22 nos lembra que um homem bom deixa uma herança para os filhos de seus filhos. Você não precisa ter um filho seu mesmo para aplicar este verso em sua vida. Que exemplo você tem dado a sua família ou colegas? O que tem em sua vida que os farão parar e prestar atenção?

Se você se sente desqualificado para construir uma geração abençoada por conta de tua educação ou experiências, eu tenho boas notícias pra você. Não é dessa forma!

No meu livro COMO MAXIMIZAR SUA VIDA, S01E22 e S01E23 (adaptado) fala mais do poder da escolha. Quando fazemos a escolha de seguir a Cristo, podemos mudar o curso de nosso futuro a despeito do caminho de todos aqueles que vieram antes de nós. Quando nos desviamos de nossos velhos caminhos e vivemos nossas vidas de acordo com os princípios divinos, passamos a abençoar as gerações futuras.

Hoje, mantenha o futuro como alvo. Faça a decisão agora mesmo e escolha a trilha de bênçãos que Deus deixou pra você na Bíblia, de modo que muito depois de você ter ido, teu legado de bênçãos irão continuar vivos.

REFERÊNCIA BÍBLICA: Deuteronômio 28.12-14 
12 "O Senhor abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para enviar chuva à sua terra no devido tempo e para abençoar todo o trabalho das suas mãos. Vocês emprestarão a muitas nações e de nenhuma tomarão emprestado.
13 O Senhor fará de vocês a cabeça das nações e não a cauda. Se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que hoje dou a vocês e os seguirem cuidadosamente, vocês estarão sempre por cima, nunca por baixo.
14 Não se desviem, nem para a direita nem para a esquerda, de qualquer dos mandamentos que hoje dou a vocês, para seguir outros deuses e prestar-lhes culto."

ORAÇÃO:  Senhor Deus, eu oro para que eu sempre olhe para o futuro sabendo que Tu tens ido a minha frente. Eu te peço graça para ser agente das bênçãos que tens me dado e te peço por ajuda para viver bem de modo a ser benção para as gerações que virão.

Day 02: Generations of Influence and Impact
How To Maximise Your Life
By Brian Houston