How to Maximise Your Life Por Brian Houston
Tradução por Paulo Gomes


Dia 01: Uma vida abençoada

É desejo e plano de Deus que todos possam viver uma vida abençoada. Nas escrituras, "abençoado" tem uma série de significados. Viver "abençoado" inclui viver feliz, próspero e desfrutar uma vida abundante. Nos próximos 31 "devocionais"(tradução adaptada), eu irei apresentar mais do que significa viver "abençoado por Deus", sem levar em consideração suas atuais circunstâncias.

"Nos devocionais S01E17 a S01E19" (Tradução adaptada) de Como Maximizar Sua Vida, irei falar sobre o homem abençoado dos Salmos 112 e precisamente o que tornou sua vida daquela maneira. Enquanto nós passarmos o tempo na próxima semana estudando a vida deste homem, eu oro para que você seja encorajado.

A primeira coisa realmente que o Salmo começa é uma declaração de louvor, "Louve ao Senhor!". Isso não é interessante? Uma vida abençoada começa com conhecer Deus e desse relacionamento flui um coração de louvor e gratidão. A Bíblia nos ensina que um coração que é grato a Deus é um coração devoto. Veja, adoração não é um ritual ou uma obrigação. Não é somente músicas do início do culto na igreja. Adoração é uma resposta do coração de gratidão e honra a Deus - onde você estiver e seja o que for que você esteja fazendo. Você não precisa esperar até que encontre o prédio de uma igreja para louvar e adorar a Deus - adoração é um estilo de vida.

O que pesa em seu coração fortemente?  Você está passando por carência ou doença em seu corpo? Quando o teu foco muda do problema para o Único que é a tua solução, a tua perspectiva começa a mudar. Uma vida abençoada com Deus não é uma vida sem problemas, mas no meio dos tempos de mudança, os altos e baixos da vida, podemos viver com a revelação de que Deus é bom e que somos abençoados. Mesmo no meio dos desafios e provas, você tem acesso a bênção de Deus.

Deus não é distante. Ele é um Salvador perto e amável, um amigo e um confidente. Não importa quais circunstâncias você esteja hoje, não importa o quão pequena ou grande seja a carga diante de ti, dê o primeiro passo para uma vida abençoada  - erga a tua voz e louve a Deus!

REFERÊNCIA BÍBLICA: SALMO 112.1 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

"Louvai ao Senhor! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em Seus mandamentos tem o seu prazer."

ORAÇÃO:

Digno és Tu, Senhor! Obrigado por esta vida. Obrigado por Tua Palavra e por Teu constante cuidado e preocupação comigo. Abra os meus olhos para enxergar as benção que Tu tens me dado. Que o meu coração possa ser sempre agradecido por Tua provisão, e que as palavras da minha boca e meditações do meu coração possam ser agradáveis a Ti hoje.

Day 01: A blessing life
How To Maximise Your Life
By Brian Houston