Muitos de nós gostamos de ouvir músicas no próprio computador ou em aparelhos que toquem MP3.
Hoje em TECNOLOGIA iremos mostrar como fazer com que o programa Windows Media Player fique configurado para sempre salvar as cópias de CD em formato mp3 na pasta Minhas Músicas. Assim quando você precisar passar as músicas salvas no computador para seu dispositivo que toque mp3 apenas, não será necessário ter que utilizar programas para transformar WMA em mp3 como geralmente ocorre quando você não configura o Windows Media Player para tal.



Inicialmente abra o programa Windows Media Player. Siga os passos abaixo:
1 - Clique em Em Execução;
2 - Vá em Mais Opções;
3 - Clique na guia Copiar Música do CD;
4 - Em configurações de cópia do CD selecione o formato mp3;
5 - Escolha a qualidade do áudio. Quanto maior a qualidade, maior será o tamanho do arquivo mp3. Portanto lembre-se que se você quer encher seu dispositivo de música e ele tiver pouco espaço pra isso, então deixe a qualidade do áudio ser a menor possível.
6 - Clique aplicar e OK.

Outra forma de fazer isso mais rápido:

1 - Clique em Copiar do CD;
2 - Vá em Formato e selecione mp3;
3 - Depois na mesma parte Copiar do CD vá em taxa de bits e selecione conforme desejar entre a menor e maior qualidade de áudio.

Agora se divirtam, pois não precisarão mais transformar seus arquivos wma em mp3. E quando quiserem wma novamente é só seguir os passos acima e selecionarem Audio do Windows Media.