Hoje em tecnologia vamos discutir sobre fazer downloads dos vĂ­deos do Youtube. Alguns nĂ£o sabem, mas os vĂ­deos do Youtube podem ser baixados. E muitos nĂ£o sabem como. A verdade Ă© que para se baixar a maioria dos vĂ­deos do site, vocĂª irĂ¡ precisar de algum programa gerenciador de download ou que baixe apenas vĂ­deos do canal.
Particularmente, prefiro o DAP. É que alĂ©m de ser um gerenciador de download, ou seja, vocĂª nĂ£o vai baixar apenas vĂ­deos,  vocĂª vai baixar vĂ¡rios arquivos de vĂ¡rios sites. Ele realmente Ă© incrĂ­vel. Apresenta alguns problemas quando a conexĂ£o Ă© perdida, pois alguns arquivos nĂ£o suportam a retomada apĂ³s a queda da conexĂ£o, isso Ă© uma limitaĂ§Ă£o de uma versĂ£o free. Pois Ă©, com o DAP vocĂª tambĂ©m irĂ¡ contar com o SpeedBit Video Downloader, claro, se ativado na hora da instalaĂ§Ă£o do programa.


Obs: AlĂ©m do DAP, existe o Free Download Manager que tambĂ©m Ă© bom. Para quem gosta de baixar sĂ©ries de TV e tem problemas com queda de conexĂ£o, recomendo o MiPony. No entanto, o MiPony nĂ£o baixa vĂ­deos do youtube.

Vamos entender melhor esse processo.

Primeiramente baixe o DAP (Download Accelerator Plus - Free no baixaki ou no site da empresa http://www.speedbit.com/.

Vamos instalar. No processo de instalaĂ§Ă£o deixe marcada a opĂ§Ă£o para instalar o SpeedBit Video Downloader.


ApĂ³s terminar o processo, abra o navegador. Verifique antes na opĂ§Ă£o FERRAMENTAS - OPÇÕES - AVANÇADO do DAP se o seu navegador de internet estĂ¡ integrado ao DAP. Verifique tambĂ©m se a barra de ferramentas SpeedBit Video Downloader estĂ¡ ativa em seu navegador.


ApĂ³s verificar isso, abra o Youtube e vĂ¡ no vĂ­deo de sua preferĂªncia. Quando o vĂ­deo começar a rodar, vocĂª notarĂ¡ que o botĂ£o de DOWNLOAD da ferramenta SpeedBit Video Downloader irĂ¡ piscar. Clique nele e salve o vĂ­deo. Ele irĂ¡ ser baixado para a pasta MEUS DOWNLOADS DO DAP ou para a pasta que vocĂª quiser salvar.


DĂºvidas e sugestões deixem nos comentĂ¡rios.